Ator de Tropa de Elite 2 se apresenta em Teresina

Vencedor do Prêmio Shell, ator do “Tropa de Elite 2” se apresenta no FestLuso nesta terça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira (16), dando seguimento à programação do FestLuso, o Theatro 4 de Setembro recebe o espetáculo ?A Descoberta das Américas?. A partir das 20h30, o solo promete arrebatar o público com a interpretação de Júlio Adrião, que interpreta o governador Gelino no sequência ?Tropa de Elite 2?, sucesso de crítica.

Contando a outra história da descoberta das Américas, a peça é inspirada em fatos reais que ocorreram na Flórida e foram contados pelo cronista Cabeça de Vaca. Mas a história poderia ser bem daqui, da terra brasileira.

Acontece que um Zé ninguém chamado Johan, rústico, malandro e fanfarrão, que se vira contando vantagens, sempre em fuga da fogueira da Inquisição, embarca em Sevilha numa das Caravelas de Cristóvão Colombo. No Novo Mundo, o nosso herói sobrevive a um naufrágio; testemunha a matança; aprende a língua dos nativos; é preso, escravizado e quase engolido pelos índios antropófagos. Safa-se fazendo ?milagres? com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como Filho da Lua, ele treina, catequiza e guia os índios num exército de libertação que acaba caçando os espanhóis invasores.

Júlio Adrião dá corpo e forma ao texto escrito pelo italiano Dario Fo, uma tradução e adaptação do próprio ator e da diretora Alessandra Vannucci, prometendo. Utilizando recursos circenses e de onomatopéia, Júlio trabalha ainda com muita inteligência e humor para contar a história do pobretão metido a esperto.

O ator já participou da minisérie Amazônia e interpretou Távora, um ex-militante da Coluna Prestes que acabou alfabetizando Chico Mendes. Ganhou ainda, no ano de 2005, o Prêmio Shell de Melhor Ator.

O FestLuso 2010, que conta com o patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, Ministério da Cultura, Funarte e Siec, inova este ano com uma programação inteiramente gratuita. O público pode resgatar os ingressos na bilheteria dos teatros a partir das 14h. As demais opções de shows, espetáculos e debates estão disponíveis no www.festluso.blogspot.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES