Ator global participa de festival na S.da Capivara

Ator vai participar do I Festival de Cultura Acordais, no período de 14 a 16 de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Marcello Airoldi, vencedor do Prêmio Myriam Muniz, da Funarte, vai participar do I Festival de Cultura Acordais, que será realizado no período de 14 a 16 de novembro, no Parque Nacional Serra da Capivara, com três participações em dois diferentes espetáculos e também vai ministrar uma oficina para população local.

O projeto ?Teatro de Perto? quer vasculhar o que há de mais íntimo no homem, percorrendo interiores distantes para trazer à superfície o que naufragou no cotidiano, na mecanicidade dos passos na acomodação da vida. ?O objetivo do núcleo é montar espetáculos baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator, criando uma dramaturgia própria para favorecer sua busca criativa, ou utilizar trechos de obras consagradas, contos e peças experimentais

que sirvam de base para a expressividade do ator?.

As duas peças que serão apresentadas pelo ator global no anfiteatro da Pedra Furada, são ?Café com Torradas? de Gero Camilo, que estreou em novembro de 2006 e ainda percorre os palcos da cidade de São Paulo e ?Um segundo e meio?, que estreou no Sesc Consolação em agosto de 2008 com direção de Antonio Januzelli.

As peças que serão apresentadas no Parque Nacional Serra da Capivara receberam criticas positivas e destaque na mídia nacional. Entre os veículos que publicaram matérias estão a Revista Bravo, que na sua edição de dezembro de 2006 disse: ?Na interpretação do texto de Gero Camilo, Airoldi apresenta excelente preparação corporal e vocal, mantendo o ritmo do texto inalterado e firme. A interação com o público segue de maneira sutil e não ostensiva, funcionando perfeitamente com qualquer tipo de público?.

O I Festival de Cultura Acordais é uma realização da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), entidade cientifica, sem fins lucrativos, que administra o Parque Nacional Serra da Capivara em parceria com o Instituto Chico Mendes. O evento é patrocinado pela Oi através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Governo do Piauí. A entrada será gratuita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES