Ator mexicano Gaspar Henaine “Capulina” morre aos 85 anos

O humorista sofria de úlcera duodenal e precisou da colocação de dois grampos para fechar a ferida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator e comediante mexicano Gaspar Henaine, conhecido como Capulina, morreu na sexta-feira aos 85 anos na Cidade do México após vários dias de internado devido a uma peritonite e a uma grave pneumonia, informou um familiar. "Sim, é oficial... o céu está recebendo o melhor homem, pai, avô e melhor comediante do mundo", disse em sua conta do Twitter Ericka, neta do artista.

O corpo de Henaine, de origem libanesa e um dos comediantes mais importantes do México nas décadas de 50 e 60, será velado durante esta noite na funerária Gayosso. O humorista sofria de úlcera duodenal e precisou da colocação de dois grampos para fechar a ferida, explicou dias atrás seu filho Antonio Henaine, quem relatou que seu pai estava "muito adoentado".

Capulina nasceu em janeiro de 1926 em Chignahuapán, no estado mexicano de Puebla. Suas atuações estavam destinadas principalmente ao público infantil e juvenil. Em 1952 ele conheceu quem se transformaria em seu parceiro de palco por muitos anos, Marco Antonio Campos, Viruta, com quem formou a dupla "Viruta e Capulina".

Junto a Viruta, Henaine participou de programa de TV e quatro anos depois fez o primeiro dos 40 filmes na carreira da dupla, Se los chupó la bruja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES