Atriz de Aves de Rapina usou esportes olímpicos na preparação do filme

Em cartaz, novo longa da DC lidera as bilheterias brasileiras

Margot Robbie | Divulgação Adorocinema
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daqui a cinco meses, acontece a 32ª edição dos Jogos Olímpicos e as atenções serão todas para as disputas no Japão e seus incríveis atletas. Mas o que poucas pessoas sabem é que muitas dessas modalidades olímpicas também são usadas na preparação de atrizes e atores em filmes de ação. Um exemplo é Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), com um elenco estelar composto por Margot Robbie, Rosie Perez, Jurnee Smollett-Bell e Mary Elizabeth Winstead, que tiveram que aprender e aprimorar alguns golpes de artes marciais como judô, taekwondo e karatê, todos esportes olímpicos, para entrarem em seus personagens.

As cenas de ação e coreografia das lutas entre as "heroínas" e os vilões são alguns dos destaques do filme, e o elenco treinou arduamente para aprender os estilos de combate de cada personagem.

A atriz Jurnee aprendeu movimentos de perna do taekwondo e kickboxing para fazer a Canário Negro. Já Rosie precisou treinar boxe, esporte que a atriz já é fã, para ser a policial Renee Montoya. Para encarnar a Caçadora, Mary Elizabeth aprendeu a manusear algumas armas e a fazer golpes de judô, jiu-jitsu e karatê.

"Jurnee vinha quase todos os dias, por algumas horas, e literalmente suou a camisa. Rosie interpreta uma policial, ela gosta de boxe, então usamos uma base de boxe para seus treinos. E como a Caçadora é uma assassina treinada, ensinamos a Mary Elizabeth um pouco de judô, jiu-jitsu e karatê - muito eficiente e brutal, que é um reflexo da personagem, uma vigilante", explica o coordenador de dublês Jonathan Eusebio.

Margot Robbie não ficou de fora e também teve que treinar e aplicar o esporte olímpico patinação para a personagem Arlequina, mesmo tendo formação profissional, graças ao seu papel em "Eu, Tonya". "A equipe da 87Eleven abordou seu trabalho conversando conosco sobre a história e as personagens, e como unir os movimentos para que nunca houvesse apenas ação gratuita, mas tecida através da história ou de momentos das personagens. Então, o treinamento tornou-se ainda mais vital. Estávamos nos divertindo, mas estávamos absolutamente exaustas", explica Robbie sobre o trabalho realizado com a empresa de dublês 87Eleven Action Design.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES