Atriz da Globo é vítima de ameaças pela internet

O problema começou em julho, pouco antes de Mariana viajar para o interior do país

Avalie a matéria:
Mariana Rios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ar como Nancy, em "Araguaia", Mariana Rios está sendo vítima de um hacker. A atriz esteve hoje, sexta-feira 15, na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde registrou uma queixa contra o criminoso que invadiu seu email e obteve informações sobre suas contas de internet e de seus parentes.

O problema começou em julho, pouco antes de Mariana viajar para o interior do país, onde gravou as primeiras cenas da novela das 18h da TV Globo. Um hacker invadiu a sua conta de email, que ela utilizava desde os 16 anos, e passou a enviar mensages para os contatos da atriz como se fosse ela. Avisada pelos amigos, que desconfiaram do teor dos emails, Mariana abandonou a conta e passou a utilizar outra.

Mas não adiantou. Além de deletar o Twitter da atriz - que possuía mais de 140 mil seguidores -, o hacker continuou acessando seus dados pelo computador. E mais: passou a se comunicar com Mariana, utilizando a conta de email que ela já havia encerrado para evitar a fraude.

O invasor descobriu como acessar as contas de email e de redes sociais (como Orkut e Facebook) dos pais de Mariana e passou a invadi-las com frequência.

- Um dia ele me disse que tinha informações sobre as contas da minha mãe e do meu pai. E começou a me chantagear - conta Mariana, que por motivos de segurança não quis detalhar que tipos de ameaça foram feitas a ela.

Aconselhada por um advogado, Mariana procurou a delegacia e registrou as ameaças.

- A internet trouxe muita coisa boa para as nossas vidas, mas infelizmente tem gente que a utiliza para fazer o mal - lamenta. - Mas essas pessoas estão cometendo um crime e precisam saber que não ficarão impunes só porque estão escondidas atrás de um computador.

A polícia vai investigar o caso para tomar as medidas cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES