Autor de Babilônia confessa o que mudou e o que não mudou na novela

A novela não alcançou sucesso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo sabe que a novela Babilônia não foi a queridinha do público desde o começo da sua veiculação. Logo nos primeiros capítulos a novela ficou marcada pela cena do beijo gay entre Teresa e Estela e sofreu uma grande recusa do público.

Um dos seus autores, Ricardo Linhares, assumiu algumas mudanças, mas negou que tenham feito toda a reestruturação da novela novamente. “A única mudança brusca que teve foi na história da personagem Alice (Sophie Charlotte) e do Murilo”, destacou ele afirmando que a jovem deixou de ser uma prostituta agenciada por ele porque a classificação indicativa da novela não permite temas com esse teor.

A história entre Beatriz e Inês também foi mudada pelo autor. “Nós pulamos a parte em que elas seriam cúmplices e fomos logo para a parte que elas são inimigas”, disse. Sobre as personagens de Estela e Teresa, o autor foi claro. “Falar de beijo gay é tolice, não tem importância, Estela e Teresa foram aceitos, assim como Ivan e Sérgio, nada foi mexido”, esclareceu.

Tais cenas acabaram sendo alvo de uma campanha contra a novela das nove, mas o fato foi minimizado pelo autor. "Não considero que os evangélicos tenham feito boicote. Houve pequena rejeição conservadora, independentemente de religião. Vivemos numa democracia e as pessoas têm todo o direito de manifestar sua opinião", afirmou Ricardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES