Autor de “Em Família”, não afirma beijo gay: “Vou escrever,mas não sei se sai”

a história, Giovanna é uma dona de casa heterossexual que começa a sentir desejo pela personagem da colega, uma fotógrafa moderninha

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Walcyr Carrasco já avisou: não vai ter beijo gay no final de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em ?Amor à vida?. Caiu no colo de Manoel Carlos, autor de ?Em família?, a expectativa para que se quebre um dos últimos tabus da teledramaturgia no país. Na sua novela de despedida, o autor aposta em um casal de lésbicas, vividas por Giovanna Antonelli e Tainá Muller, como um de suas tramas centrais. Na história, Giovanna é uma dona de casa heterossexual que começa a sentir desejo pela personagem da colega, uma fotógrafa moderninha.

?Posso até escrever, mas não posso prometer que vá ao ar. A ideia é apenas contar uma história de amor?, minimiza Maneco, negando sentir uma pressão para levar a discussão sobre a homossexualidade às últimas consequências. Nas últimas décadas, o tema tem sido discutido de maneira mais aberta na TV (veja abaixo) e, agora, parte da opinião pública já torce para que o beijo seja exibido no horário nobre.

?Se tiver que ter beijo, vai ter. Mas acho que a questão vai muito além do ato em si?, afirma Giovanna, sem temer ter que protagonizá-lo. Tainá, que já vê a personagem como a maior da carreira da TV, assume um discurso político para defendê-lo. ?Em um mundo em que falta tanto amor, não é possível que as pessoas ainda tratem esse assunto como uma anormalidade?, encerra. Será que agora vai?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES