Avenida Brasil bate recordes de audiência seguidos e causa comoção nas redes sociais

A surra na megera rendeu 49 pontos de média e uma enxurrada de comentários no Twitter e no Facebook.

Atores de Avenida Brasil assistem novela. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os tapas que Carminha (Adriana Esteves) levou de Tufão (Murilo Benício) e Muricy (Eliane Giardini) fizeram a novela ?Avenida Brasil? explodir em audiência e bombar nas redes sociais. Até o elenco parou para ver a vilã ser desmascarada e escorraçada nas cenas de segunda-feira passada. A surra na megera rendeu 49 pontos de média e uma enxurrada de comentários no Twitter e no Facebook.

Na verdade, a trama de João Emanuel Carneiro, que termina na próxima sexta-feira, sempre deu o que falar na Internet, produzindo uma série de memes, imagens e frases que se espalham instantaneamente na web. A hashtag #oioioi deu início à mania de ?Avenida Brasil? no Twitter. Ela é presença obrigatória nos Trending Topics assim que começa a tocar o tema de abertura.

O sucesso só aumentou. No dia da exibição do centésimo capítulo, fãs criaram o #oioioi100 e resolveram ?congelar? seus avatares no Twitter, utilizando o mesmo efeito do final de cada capítulo: os rostos em preto e branco sobre um fundo com pontos luminosos coloridos. Famosos e anônimos aderiram à brincadeira, entre eles William Bonner, apresentador do ?Jornal Nacional?, que foi um dos primeiros a postar sua foto.

?Diferentemente do que se pensava, as redes sociais não roubam audiência, elas potencializam essa comunhão que existe entre o público e a novela. É delicioso acompanhar, ao mesmo tempo, a novela e os comentários no Face e Twitter?, diz o diretor de núcleo Ricardo Waddington, que adorou a onda de congelar. ?É a que mais expressa a nossa empreitada. As pessoas sempre pedem para que a gente congele um determinado ator da novela?.

Em julho, quando Carminha achava que Rita (Débora Falabella) era culpada de tudo de errado em sua vida, surgiu o meme ?A culpa é da Rita?. Frases aplicadas em imagens da vilã se espalharam na web, culpando a cozinheira por tudo, até a greve dos professores.

Outra frase arrasadora, ?Me serve, vadia, me serve!?, que virou fenômeno quando Nina se vingou de Carminha, tratando a patroa como empregada. A variação ?Keep calm and me serve, vadia? também bombou. Quando Nina perdeu as fotos ? em papel! ? que fez de Carminha e Max (Marcello Novaes) juntos, os internautas fizeram piada, lançando no Face a campanha ?Um pen drive para Nina?. Também houve mobilização para compartilhar as fotos dos amantes até chegar ao Face de Tufão (Murilo Benício).

A fofoqueira Zezé (Cacau Protásio) também teve seu momento na web, dançando e cantando ?Eu quero ver tu me chamar de amendoim?. Carminha ainda aparece em várias montagens divertidas, fazendo caras e bocas, enquanto Nina é flagrada em situações inusitadas, como no programa de Fátima Bernardes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES