Babi apresenta filha Cinthia e fala sobre a emoção de ser mãe

A escolha do nome, aliás, teve inspiração nos tempos de modelo de Babi, quando ela se espelhava em ninguém menos do que Cindy Crawford.

"A presença dela está me chacoalhando inteira por dentro" disse Babi | Foto: Jessica Monstans / EGO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"(...) Já tive amor de sonho, de criança, de tesão/ Já tive amor, então, mas HOMEM, que é bom/ Calma, que sou nova, ufa!/ Não conheci ainda, não/ Confesso-me ávida por essa provação". Ao escrever o poema acima, em 2008, Babi Xavier não tinha ideia do que o destino lhe reservava para um futuro próximo. Exatos dois anos depois, a atriz reencontrou Felipe Santos Corrêa, um namorado de infância que matou sua "fome de amor" e tornou real seu maior sonho: o de ser mãe.

"Nem tinha mais para onde aumentar o meu desejo de ser mãe. Mas reencontrá-lo foi defintivo para que o sonho virasse realidade. Era ele!", contou a atriz, mãe de Cinthia, de quatro meses.

A escolha do nome, aliás, teve inspiração nos tempos de modelo de Babi, quando ela se espelhava em ninguém menos do que Cindy Crawford. "Lia tudo sobre ela, a modelo gostosona, com mais formas, com quem eu me identificava. Ficava babando nas decisões executivas sobre a sua carreira e pensava: "será que um dia o Brasil vai ser tão profissional assim em moda?", disse.

Babi observa mudanças não apenas físicas, mas psicológicas com a chegada da primeira filha, que passou a ser o centro de suas atenções. "A presença dela está me chacoalhando inteira por dentro. Sinto o amadurecimento do amor, o aprimoramento do caráter, o aumento da fé em Deus e a motivação de enxergar as coisas no seu tamanho real", disse a atriz.

Em relação ao corpo, ela contou que conseguiu voltar rapidamente à boa forma graças às aulas de Yoga Bikram, realizadas em uma sala a 42º C, e aos cuidados com a alimentação.

"Durante a gravidez, fica tudo bagunçado e, para quem se cuida, parece injusto. É preciso paciência, compreensão, e... foco no bebê! Ainda não consigo me exercitar todos os dias, mas disciplina para separar cansaço real de preguiça é fundamental. Em relação à alimentação, simplesmente bani tudo o que era para ser apenas evitado, como chocolate, leite, café, frutos do mar e bebidas alcoólicas."

Apesar de se sentir realizada com a maternidade, Babi não pensa em dar um irmãozinho ou irmãzinha para Cinthia tão cedo. "Nesse exato momento? Não, mesmo! Muito obrigada!", disse a atriz, aos risos.

Preparação para a maternidade

"Li muitos livros, peguei bons aplicativos para o celular que me atualizavam diariamente. Também fizemos curso de novos pais e conversamos muito com casais que tinham bebês. Danielle Valente e Christiano Cochrane, grandes entusiastas no assunto, nos ajudaram muito. Muita informação e depoimentos foram fundamentais para evitar dúvidas e medos, mas cada bebê, cada gravidez é única."

Dores pós-cesárea

"Queria fazer tudo com a minha pequena e não conseguia, porque precisava de ajuda para mim mesma. Vi que quando se pretende ter um bebê, são necessárias três pessoas: uma para cuidar só da mãe, outra para as coisas do bebê, e outra para a casa, porque a vida, as contas, a necessidade do supermercado, da roupa lavada e da comida pronta não param, né?".

Não existe ex-pai

"Felipe é um pai muito participativo, e isso foi uma das coisas muito importantes que observei nele antes de resolvermos começar a tentar engravidar. A mulher deve estar consciente de que não existe ex-pai. É para a vida toda. Esse é um projeto e realização de duas pessoas, jamais quereria um coadjuvante nessa história. Somos dois protagonistas. As decisões, ações e resultados são responsabilidades iguais. Somos uma parceria, uma dupla, um time, um casal , uma família, o que a Cinthia precisar."

Casamento no religioso

"A pequena será a convidada de honra. Estamos pensando em um jeito de ela levar as alianças. Cinthia é o símbolo da nossa união e o resultado do nosso reencontro nessa vida."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES