Babilônia será encurtada após alcançar pior audiência da história

A mudança feita pelos autores não deu resultado nas telinhas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A novela Babilônia foi alvo de muitas polêmicas desde o seu primeiro capítulo. Selecionada para substituir Império, que teve o ‘Comendador’, como o grande queridinho do público, a novela das oito começou mal quando logo em uma das suas primeiras cenas resolveu exibir um beijo gay entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).

Uma enxurrada de comentários e críticas partiu de pessoas mais conservadoras, sendo inclusive ponto de discussão em um partido político religioso onde ordenavam a saída da novela dos televisores brasileiros. Após o momento de crise os diretores tentaram a todo custo alavancar a audiência e fazer com que a novela entrasse no gosto do público. Mudaram perfis de personagens, deixaram de focar na relação gay, e mudaram até a cor do nome da novela. Sem sucesso!

A trama continuou dando uma baixa audiência com média de 25 pontos na grande São Paulo, e de acordo com um colunista de TV, o folhetim será encurtado. A emissora decidiu reduzir em 18 capítulos a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, com uma decisão tomada na sexta-feira (8).

Babilônia teria 161 capítulos, com toda a reformulação terá apenas 143, ficando 3 semanas fora do ar. A trama terá seu último capítulo no dia 28 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES