Bailarino do Piauí participa de um dos maiores eventos de dança do mundo

Alef Rodrigues, 16 anos, está no Youth America Grand Prix 2010

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liliane Pedrosa

Do Arte & Fest

O menino pobre da periferia de Timon, que há dois anos estuda dança na Escola de Ballé Helly Batista, agora mostra o seu talento para o mundo. Alef Rodrigues, 16 anos, está no Youth America Grand Prix 2010, o maior evento de dança que acontece em Nova Iorque.

É a primeira vez que Alef vai ao exterior e numa missão nada fácil. Ele estará se apresentando com jovens de várias partes do mundo. Cada um com uma técnica diferente, uma história diferente, uma coreografia que disputará os olhares atentos de jurados que são uma sumidade no assunto. O menino que foi representando o Piauí, no entanto, tem uma vantagem em relação a todos os outros que participam. Ele é o único que não está lá disputando uma bolsa de estudos de três anos nos Estados Unidos. Ele já ganhou, ainda no Brasil, quando disputou a seletiva para participar do evento.

Pelo 6º ano consecutivo, o Instituto Passo de Arte realizou com exclusividade a seleção dos candidatos brasileiros e Alef participou tendo sido muito elogiado pelo seu desempenho. O menino saiu do Brasil já com a certeza de ter a bolsa e pelo resultado pode ser que venha a conquistar bem mais coisas.

As apresentações no importante evento internacional significam a oportunidade dos estudantes de dança se profissionalizarem, obtendo bolsas de estudos ou estágios em grandes Companhias de Dança da Europa e Estados Unidos.

O evento também proporciona aos bailarinos a vivência de uma experiência inesquecível, assistirem a performances, fazerem workshops, conhecerem artistas de todas as idades e regiões do mundo e de se apresentarem para críticos e plateia especializada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES