Baile do Pirata reúne atrações nacionais no Iate Clube de Teresina

É o Tchan, Forró Sacode e Júnior Berger agitam no sábado, dia 4.

Conhecidas por fazer parte do calendário cultural piauiense, as prévias do Iate tem reunido foliões em dois sábados consecutivos, últimos dia 21 e 28 de janeiro, nos bailes Vermelho e Branco e Azul e Branco, respectivamente. Com expectativa ainda maior, o público aguarda o Baile do Pirata que acontecerá neste sábado, 04 de fevereiro.

Os tradicionais bailes temáticos são oportunidade de famílias e amigos se reunirem para curtir as melhores prévias de carnaval do Estado. Com programação diferenciada, todos os bailes são marcados por organização, segurança e comodidade no Iate Clube de Teresina.

Neste sábado, atrações nacionais prometem fazer a alegria dos foliões: É o Tchan, Forró Sacode e Júnior Berger, se preparam para o Baile do Pirata. Com mais de 20 anos de carreira e fãs por todo o Brasil, É o Tchan tem se reinventado a cada ano e com sucessos como 'Bota a Cara no Sol' e 'Batedeira' continuam entre as bandas de axé mais conceituadas do Brasil.

Baile do Pirata reúne atrações nacionais no Iate Clube de Teresina
Baile do Pirata reúne atrações nacionais no Iate Clube de Teresina

Sinônimo de sucesso em todo o Brasil na década de 90, o grupo É o Tchan se tornou um fenômeno musical com mais de 10 milhões de discos vendidos, entre 15 CDs e três DVDs. Com o swing do pagode baiano, a banda firmou-se como um marco no entretenimento popular e lançou moda encantando gerações, desde a época em que surgiu como “Gera Samba”. Líderes no quesito swing baiano e referência para outras bandas do mercado de entretenimento do pagode, Beto Jamaica e Compadre Washington voltaram aos palcos há quatro anos e, ao todo, contabilizam mais de 20 anos de história do grupo, porém, com o bônus da maturidade musical aprendida ano após ano.

Um dos grandes sucessos da banda é a música “Bota a Cara no Sol”, hit que tem a autoria de J. Telles, Leonardo Scavuzzi e Iramaia Santos. Animada, a letra da canção fala sobre a importância da autoestima da mulher independente do seu tipo físico e promete ser um dos grandes hits do verão. Como a maioria das canções do É o Tchan, a coreografia também será pensada para colocar todo mundo para requebrar durante os shows.

O Forró Sacode foi criado em 2001, no Ceará, pelo cantor Tony Guerra, que, após oito anos de carreira apresentando-se como vocalista de diferentes grupos, decidiu criar uma banda que pudesse apresentar um estilo diferente de tocar forró. Atualmente a banda comemora o sucesso do hit 'Você Mentiu' e continua fazendo a alegria dos fãs em shows pra lá de animados.

Júnior Berger vem se destacando com uma pegada diferente do forronejo e do arrocha. Ao comando do cantor e compositor, a banda arrasta multidões por onde passa, e sua força popular aumenta a cada show. Somando mais de 40 mil seguidores em suas redes sociais, o jovem segue sua linha de sucesso com muito carisma e talento.

Além das atrações, todas as prévias do Iate são embaladas por tradicionais marchinhas de carnaval. Para os músicos, fazer o som típico da folia de momo é uma forma de resgatar o espírito do carnaval brasileiro. O Baile do Pirata é a penúltima prévia, sendo seguida pelo Baile do Hawaii, dia 11 de fevereiro. Os ingressos para as festas estão à venda na Kalor Produções e portaria do Iate.

As Prévias do Iate 2017 são realizadas pelo Iate Clube de Teresina e conta com o patrocínio de Brahma, Ótica Diniz, Shopping Rio Poty, Pintos, Smirnoff, Ypioca Fogo Santo, Coquetel Bela Vista, Farmácia Equilíbrio, Ideal Alimentos, Quem disse, Berenice? Marko Informática e Minds English School, além do apoio da Gráfica São João, Celebração Eventos, I9 Eventos, Criativa Comunicação Visual, Big X Picanha e Flyer Entretenimento.

Fonte: Kalor Produções