Baile Vermelho e Branco no Iate abre calendário carnavalesco de Teresina

Há três décadas reunindo foliões, os bailes do Iate, além de antecipar o clima de carnaval na capital, também aquecem o mercado local

Baile Vermelho e Branco no Iate | Magal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval já começou em Teresina. O primeiro grito oficial que anuncia o início da festa de momo na cidade foi dado em grande estilo. Como já é tradição, as cores e a animação fizeram a diferença no primeiro baile de carnaval do Iate Clube de Teresina desse ano. Com a predominância dos tons vermelho e branco, o pontapé inicial aconteceu na noite de sábado, dia 12.

Há três décadas reunindo foliões, os bailes do Iate, além de antecipar o clima de carnaval na capital, também aquecem o mercado local. ?Foi dada a largada do carnaval de Teresina com essa festa animada do Vermelho e Branco, que esse ano é certeza de sucesso absoluto. Além de a sociedade comparecer em peso, o comércio também foi movimentado devido a nossa festa. Em várias lojas da cidade, o clima já é de carnaval, o vermelho e branco tomou conta das vitrines?, comenta animado o comodoro do Clube, Gilson Vasconcelos.

O Baile Vermelho e Branco abriu a sequência de bailes do Iate com a participação de várias atrações, entre elas a Banda Triballes. Sendo a primeira a subir no palco, a Triballes trouxe energia e animação aos foliões por meio da mistura de ritmos. ?É uma responsabilidade bem grande dar início ao carnaval de Teresina, mas a Triballes tem um prazer imenso de abrir as prévias e levar até ao público os maiores sucessos do axé, sertanejo e de tudo que o povo gosta no carnaval?, revela a vocalista da banda, Leyliane Monteiro.

A animação do baile ainda ficou por conta do Axé das Bandas Xenhenhem Elétrico e Anderson Rodrigues. As duas atrações deram continuidade a festa da galera com repertório atuais de grandes nomes da música (que devem estourar nesse carnaval), hits de carnavais passados (mas que também serão sucesso esse ano), e ainda com as tradicionais marchinhas.

Além disso, atendendo a um público mais novo, a festa desse ano veio com uma novidade. Na pista de dança, os que preferem uma pisada mais pop, curtiram na tenda eletrônica com Dj Pastel e Jet Set Live. Outra novidade das prévias de 2013 é a presença da bateria da escola de samba Ziriguidum, agitando no intervalo das bandas.

?Essas novidades animou muita gente, pois nem todo mundo curte Axé. Tendo mais opções, a festa fica ainda melhor?, afirma Juliana Portela, que desde os 15 anos de idade é presença confirmada nas prévias.

João Bezerra e Ylana Rocha são foliões com participação certa na folia antes do carnaval. ?Assim como é tradição os bailes, a minha presença também já virou tradição. Há mais de 12 anos frequento as prévias e sempre me divirto. Aqui é um espaço onde a gente festeja e se socializa com novos e velhos amigos?, comenta Ylana.

Quem também não perde uma prévia sequer é o casal Antônio Cardoso e Maria Olga. Os dois, com idade superior a 80 anos, têm disposição de sobra para curtir a festa. ?O importante é manter a tradição e ?pique? para isso nós temos?, coloca o casal.

Esse ano, a parceira entre a diretoria do clube, a Kalor Produções e a Flyer Entretenimentos dará seguimento ao sucesso de anos passados, quando foliões lotaram os salões do clube, numa festa com segurança e ambiente vip. ?As nossas parcerias são importantes para que a festa seja bonita e organizada e sabemos que, com nossos parceiros, a festa desse ano será de muito sucesso?, coloca o Diretor Social do Clube, Tarcisio Freire, ao frisar que o esperado é um público de cerca de 3 mil pessoas durante as prévias.

Assim como em anos anteriores, após o baile Vermelho e Branco, o público vai curtir o Baile Azul e Branco, que será realizado no dia 19 de janeiro e Baile do Pirata, no dia 26 do mesmo mês. No dia 01 de Fevereiro, sexta feira, e como sempre, fechando a sequência de prévias, é a vez do colorido e das estampas tropicais tomarem conta dos salões, com a realização do tradicional Baile do Hawaí.

?O Baile do Hawaí é o mais esperado e vai fechar com a chave de ouro. Esse ano, especialmente, ele vai acontecer na sexta-feira, já que no sábado temos o maior corso do mundo?, acrescenta o comodoro do Iate Clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES