Banco de leite fica em alerta na Materindade Evangelina Rosa durante o Carnaval

Para entrar em contato com o banco de leite, e agendar a visita, os telefones são: 0800 280 2522 ou 3228 2022. A maternidade Evangelina Rosa fica na Avenida Higino Cunha, 1552 – Ilhotas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto muitos vão curtir as festividades do Carnaval, o banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa fica em alerta com a queda do número de doadoras. A preocupação é decorrente das viagens prolongadas que as mães fazem durante o Carnaval, e deixam o banco de leite em baixa.


De acordo com Marlívia Vitória Pereira, nutricionista do banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa, o banco atende em média de 50 a 70 bebês prematuros, que precisam do leite para sobreviver. “Conseguimos manter o leite dos bebês, porém não com um estoque seguro. Algumas mães viajam antes do feriado, e retornam após o período, o problema é que o leite que coletamos, constará no nosso estoque na semana seguinte, quer dizer, ficamos 8 dias sem ter uma coleta regular”, afirma.

E para a mãe doar é muito fácil e seguro, pois a equipe do banco de leite vai até a casa da mãe oferecer as devidas orientações. “Primeiro a mãe deve entrar em contato com o banco de leite. Após o contato, agendamos uma visita na casa dela onde levamos kits que contém o frasco esterilizado, máscara e touca. Depois que a mãe fez todo o procedimento, coletamos o leite”, explica Marlívia.

A nutricionista ainda explica, que o leite passa por um controle de qualidade para que os bebês possam se alimentar. “O leite entra no processo de pasteurização, e coletamos uma amostra que fica sendo verificado por 48 horas. Se o tudo estiver certo, liberamos para os bebês”, relata.

Lembrando ainda que a doadora é cadastrada com o número de cartão da gestante. Por isso, é importante que as mães doem e a nutricionista faz um chamado. “Pedimos que as mulheres doem o leite em excesso para que seja alimento em outros bebês. Além disso, elas tenham a consciência de que quanto mais doam leite, produzem mais”, finaliza.

Para entrar em contato com o banco de leite, e agendar a visita, os telefones são: 0800 280 2522 ou 3228 2022. A maternidade Evangelina Rosa fica na Avenida Higino Cunha, 1552 – Ilhotas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES