Banda 16 de Agosto faz concerto em homenagem ao maestro Elton Oliveira

Maestro Elton Oliveira é um dos mais importantes mestres de banda do Piauí.

Banda 16 de Agosto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A noite foi de muita emoção com o concerto gratuito da Banda 16 de Agosto em homenagem ao maestro Elton Oliveira. O evento foi promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), na noite desta quarta-feira (25), no Palácio da Música.

O maestro é um dos mais importantes mestres de bandas do Piauí. Reconhecido compositor, regente, arranjador e educador musical de banda radicado em Teresina, Elton Oliveira atua desde 1974.

História

Já compôs ao longo da trajetória mais de 60 peças musicais nos diversos estilos que compõem o repertório das bandas.

A homenagem aconteceu no Palácio da Música, localizado no bairro Centro Sul da Capital e foi prestigiada por diversas personalidades.

De pai para filho

Entre elas, o filho do maestro, o advogado Josélio Oliveira, diretor financeiro da Caixa de Assistência do Piauí (Caapi), que também é músico e dividiu o talento e a dedicação junto ao pai.

“É uma noite emocionante e especial para todos que sempre acompanharam a trajetória do meu pai na música. Ele, que foi professor de tantos artistas, e sempre teve sua história de vida atrelada à arte, está muito feliz com esse momento de recordação e homenagem”, pontuou Josélio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES