Banda Maverick 75 se apresenta no tour da Tocha Olímpica em THE

Banda de Rock Clássico, influenciada por Blues, Jazz, e Country

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amanhã, dia 10 de junho, a tocha olímpica dos jogos Rio 2016 chega a Teresina com programação especial em vários pontos da capital piauiense. Principal símbolo dos jogos, a tocha olímpica retrata a paz e a união entre os povos. Tem suas raízes na Grécia, na cidade de Olímpia e foi induzida aos Jogos da era moderna. Completando cerca de 95 dias de viagens, mais de 12 mil pessoas deverão participar do Tour da Tocha.

Em Teresina, várias apresentações artísticas e culturais estão programadas para marcar a passagem da tocha nos pontos destacados. Dentre várias bandas locais que se apresentarão está a banda Maverick 75, banda de Rock Clássico, influenciada por Blues, Jazz, e Country formara por excelentes músicos piauienses.

Com Matheus Emérito na voz, Rafael Freitas e Márcio Bigly nas guitarras, André Rodrigues na bateria, Alexandre Jr. no baixo e Edilson Sousa nos teclados e piano, o grupo que é todo piauiense, promove um contato do público com referências de peso como Eric Clapton, Rolling Stones, Bob Dylan, George Harrison, Jack White, Stevie Ray Vaughan, John Coltrane, Herbie Hancock, Black Keys, Led Zepellin, listadas pela própria banda.

Formado há 10 anos a Maverick 75 é sem dúvida a representação mais completa do Rock no Piauí. A banda faz show aberto na Praça Pedro II, centro de Teresina às 19 horas desta sexta-feira. “Estamos muito empolgados e felizes em fazer parte do Line-up do evento oficial de lançamento das Olimpíadas coma chegada da Tocha olímpica na nossa cidade. Vamos fazer um show com todas as musicas do nosso álbum Walking Alone, e mais alguns clássicos de bandas de rock britânicas e americanas que já são nossa marca registrada. O show será na praça Pedro II e contará com diversas outras atrações , como Fullreggae e Validuaté”, disse Rafael Freitas, guitarrista da banda.

Chegada e percurso da Tocha

Teresina irá recepcionar a Chama Olímpica e o revezamento da Tocha acontecerá em um percurso que terá 17 km de extensão, passando por pontos turísticos da cidade. Sete estruturas de palco estarão montadas na cidade com apresentações artísticas e culturais que foram selecionadas de acordo com o Edital de Chamamento Público Nº 005/20016 da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, com shows iniciados pontualmente às 17h em cada ponto.

“A largada da Chama Olímpica será no Carvalho Supermercado (Av. Kennedy) e seguirá para o Parque da Cidadania (Av. Frei Serafim), Palácio da Cidade (Praça da Bandeira), Parque Lagoas do Norte, Teatro do Boi (Matadouro), Praça da Igreja da Vila Operária e a chegada será no estacionamento da Ponte João Isidoro França (Ponte Estaiada). Cada um com excelentes estruturas e atrações que abrilhantarão mais ainda esse dia”, frisa o Secretário João Henrique, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Segundo o Coronel Jaime, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o Revezamento da Tocha Olímpica em Teresina contará com cerca de 700 pessoas envolvidas na sua operacionalização total e, de acordo com prévio teste realizado pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Strans, terá duração média de 4 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES