Banda Oitavo Resgate fala sobre a expectativa de tocar em Pedro II

Na época, meados de 2011, o grupo era formado por 08 jovens.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início os jovens, da cidade de São João do Piauí, se reuniram pra ‘tirar’ um som bacana. Na época, meados de 2011, o grupo era formado por 08 jovens. “Queríamos nos divertir através de um som diferente, de um estilo musical diferente do que é comumente oferecido na cidade”, disse o vocalista Diego.

A banda é formada por Diego Castro (vocalista), José de Aquino Castro (guitarrista), “Dison Bass" (Anderson Pereira de Castro) (baixista), Ezequiel Vieira Alves (Baterista) e Thiago Ribeiro (tecladista).

Ao serem indagados sobre como surgiu o nome, o vocalista destacou que quando apareceu a oportunidade de tocar o primeiro show, já havia alguns dias que o grupo de garotos não ensaiava, que na época eram 08. A oportunidade do show apareceu faltando apenas um dia pra se prepararem.  A primeira apresentação estava marcada para acontecer na AABB da cidade.

“Eu estava conversando com um dos integrantes sobre a subida no palco, tão inesperada. Então resolvi ir atrás de cada um para saber se iriam querer tocar. Foi aí que alguém disse ‘vamos ter de resgatar essa galera’, daí eu ouvindo essa frase dele tirei a ideia do nome 8º Resgate, que seria o resgate de integrante por integrante, até chegar ao Oitavo, e assim reerguer, fortalecer e motivar para a continuidade da Banda”, relembrou Amaury.

Participações

A Banda já tocou em , em São João do Piauí em três edições  do Festival da Uva. O integrante Ezequiel participou do Painel Funarte, em Sergipe, em 2013, com oficinas e capacitações que envolvem diversos ritmos e instrumentos. A ideia é formar alunos nos diversos instrumentos, de percussão a saxofone. Os conhecimentos adquiridos foram aplicados na Banda e compartilhados com os demais integrantes.

Neste ano surgiu a oportunidade de se apresentar no renomado Festival de Inverno de Pedro II.  A banda se apresenta as no sábado, dia 06, às 19:45 no Palco Morro do Gritador. “Nós estamos extremamente ansiosos, a gente sabe que a proporção do evento é muito grande, então a expectativa é muito maior para a gente, vamos dar o nosso melhor, estamos muito felizes”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES