SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)  

Douglas Silva venceu a Prova do Líder do Big Brother Brasil 22 (Globo) desta quinta (7) e foi presenteado com R$ 10 mil.

A dinâmica aconteceu no gramado da casa, onde a produção do programa montou um painel com cartas. Como num jogo da memória, os brothers precisavam escolher as cartas que correspondiam aos seus cards.

A prova foi acirrada. Paulo André, Gustavo, Arthur Aguiar e Jessilane chegaram a achar dois cards, beirando a vitória, mas DG foi quem primeiro achou três cartas. Para o VIP, ele escolheu Pedro Scooby, Gustavo e Arthur.

Brothers especulam nomes para a próxima berlinda, e Douglas Silva afirma que votaria em “qualquer um” para formar um “Paredão favorável” — Foto: Globo Brothers especulam nomes para a próxima berlinda, e Douglas Silva afirma que votaria em 'qualquer um' para formar um 'Paredão favorável' — Foto: Globo 

Nesta sexta (8), os participantes irão passar pela Prova do Anjo e formarão um novo Paredão. O Líder indicará alguem à berlinda, o Anjo imunizará outra pessoa e os brothers irão ao confessário para escolher quem desejam salvar do Paredão. O menos votado pela casa também disputará o Paredão.

Não é a primeira vez que Douglas que Douglas conquista a liderança. Ele foi o primeiro Líder da edição, depois que ele e Rodrigo Mussi se deram melhor ao montar um quebra-cabeça em formato de pista de corrida. Na ocasisão, Rodrigo escolheu ser Anjo e DG ficou com a liderança.