Key, Gustavo e Cristian podem pegar 5 anos por intolerância religiosa

Os comentários preconceituosos feitos pelos três participantes a respeito do Ifá, religião de origem nigeriana professada pelo médico que integra o Camarote do BBB 23,

BBB23 | Reprodução/Rede Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedetti podem se dar muito mal após saírem do BBB 23. Acusados pelo público de praticarem intolerância religiosa, os participantes do reality show foram denunciados pela equipe jurídica de Fred Nicácio à Globo , e o caso pode ganhar os tribunais ao final da realização desta temporada.

Os comentários preconceituosos feitos pelos três participantes a respeito do Ifá, religião de origem nigeriana professada pelo médico que integra o Camarote do BBB 23, foram interpretados como um ato de intolerância religiosa, que é considerado crime e pode levar os réus para o cárcere.

Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli estão na mira da equipe jurídica de Fred Nicácio. (Foto: Reprodução/Globo)

Procurada a advogada Halyne Marques para entender as consequências das falas do casal Guskey e de Cristian contra a religião de Fred Nicácio, e ela explicou que, em caso de condenação, eles podem pegar até 5 anos de prisão.

"No início deste ano, a sanção presidencial da Lei 14.532/23 equiparou a injúria racial ao crime de racismo e protege a liberdade religiosa. Agora, o crime pod render de 2 a 5 anos de prisão", explicou a advogada.

"Essa nova lei equipara o crime de intolerância religiosa ao de racismo, algo que foi extremamente necessário, tendo em vista o aumento de crimes de intolerância no Brasil", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES