Bebê sequestrado de hospital é abandonado

Ela foi deixada na porta de uma casa em Parauapebas nesta terça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê foi sequestrado da maternidade do Hospital Municipal de Tailândia (PA), na quarta-feira (24), e abandonado na porta de uma casa em Parauapebas (PA), na noite desta terça-feira (27). A menina, quando foi levada, tinha apenas três dias de vida. A distância entre uma cidade a outra é de 411 quilômetros, segundo a Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias (ABCR).

De acordo com a família, uma mulher, que também estaria internada no hospital, se ofereceu para dar banho na criança e desapareceu com o bebê. O pai da criança, o autônomo Josué Valente dos Santos viajou para Parauapebas com investigadores da Polícia Civil de Tailândia para buscar a filha, que foi deixada na porta de uma casa.

A criança voltou à maternidade na tarde desta quarta-feira (28), onde vai passar uma bateria de exames para saber o atual estado de saúde. A mãe, Vanessa Teixeira Silva, está muito abalada com o ocorrido e recebe cuidados médicos por estar em estado de choque e ainda se recuperar do parto.

O bebê foi encontrado com o documento da maternidade de Tailândia. Segundo a polícia, isso prova que se trata da mesma criança que foi sequestrada. Um bilhete anônimo também foi deixado junto ao bebê como o seguinte recado: ?essa criança é de Tailândia. Espero que a polícia a devolva para a mãe, que eu não tive coragem (sic).?

A diretora do hospital, Telma Queirós, disse que uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido. Para Rosângela Belich, secretaria municipal de Saúde, o sequestro da menina é o primeiro registrado na cidade. "Uma comissão já está fazendo a investigação interna, em um processo administrativo. Todos os funcionários que estavam de plantão no hospital no dia do sequestro serão ouvidos na sindicância. Além disso, estamos colaborando com a investigação da polícia."

A distância percorrida pela sequestradora provocou espanto tanto para a polícia e para a Secretaria Municipal de Saúde. "Isso vai ser investigado, mas chega a assustar a rapidez de deslocamento e a distância onde a criança foi encontrada. Por isso a polícia precisa ser rápida nesses casos", disse a secretária municipal.

O delegado Paulo Renato Pinto instaurou inquérito policial para apurar o crime. Um retrato-falado foi feito com as descrições da mulher suspeita de ter sequestrado o bebê da maternidade muncipal. "Ela tem pele negra, cabelos crespos, é forte, tem idade entre 24 e 27 anos e cerca de 1,70 m de altura. Acreditamos que a identidade dela possa ser confirmada ainda nesta quarta-feira", disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES