Bella Falconi, Gracy Barbosa e outras revelam seus percentuais de gordura

A modelo fitness Bella Falconi e a atriz Dani Vieira, por exemplo, mantêm entre 10% e 12% de gordura corporal.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje em dia, tão importante quanto conquistar a tão sonhada barriga negativa é diminuir o percentual de gordura. Tudo para ficar com o corpo sequinho e os músculos definidos aparentes. A modelo fitness Bella Falconi e a atriz Dani Vieira, por exemplo, mantêm entre 10% e 12% de gordura corporal. Enquanto Gracyanne Barbosa está com 8%.

- Como seis vezes por dia e minhas refeições são compostas por carboidratos complexos (geralmente quinoa, aveia ou batata doce), proteínas magras (peixe, frango, ou clara de ovo) e gorduras boas (azeite, abacate, ou castanhas) - explica Bella, que está pesando 55kg: - Procuro sempre manter um equilíbrio nas minhas refeições. Como muitos vegetais, inclusive o famoso suco verde. Não passo mais de duas horas sem comer, pois tento não combinar o carbo e a proteína na mesma refeição. Tenho duas refeições livres por semana, mas nunca como fritura, refrigerante, sucos artificiais e fast food. Isso nunca!

A questão é que a gordura é necessária para algumas funcionalidades do corpo. Abaixar demais esta taxa pode fazer mal à saúde. Bella Falconi, por exemplo, sentiu que o período menstrual diminuiu. Segundo a médica Andressa Heimbecher, não existe um número exato a ser alcançado, cada mulher terá que perceber a reação do próprio corpo.

- Se o organismo estiver em equilíbrio e os hormônios também, manter um percentual de gordura corporal baixo não faz mal. Mas é preciso monitorar nas mulheres, porque quase sempre um dado influencia no outro, já que elas precisam de gordura para regular o ciclo menstrual - explica a doutora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES