Big Brother Canadá é cancelado. Prêmio será doado às vítimas de Covid

Participantes se chocaram com notícia e serão “eliminados” para estarem com as suas famílias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), as gravações do Big Brother do Canadá foram canceladas. Na noite da última quarta-feira (1º), a Global TV exibiu a final antecipada do reality show, que ainda contava com 12 participantes no jogo, mas nenhum deles conquistou o prêmio de 100 mil dólares canadenses --aproximadamente R$ 372 mil. A emissora doou o respectivo valor para instituições de caridade que auxiliam no combate à pandemia. As informações são do site da UOL.

Reprodução - UOLConforme as determinações do governo do Estado de Ontário, onde o reality é gravado, todos os negócios não-emergenciais deveriam ser fechados para diminuir a propagação do vírus. "Infelizmente, como resultado disso, somos forçados a encerrar oficialmente essa temporada do Big Brother Canadá", informou a apresentadora Arisa Cox para os brothers.

Os participantes da oitava temporada permaneceram confinados até a manhã do dia seguinte do anúncio, quando todos deixaram os estúdios. No Canadá, o programa é exibido semanalmente, às quartas-feiras. A decisão foi anunciada pela pela emissora no dia 24 de março, porém o último episódio só foi ao ar ontem.

"Apesar de saber que deve ser devastador ter seus sonhos interrompidos dessa maneira, por favor, saibam que fizeram parte de uma distração e levaram um conforto muito necessário para a população canadense durante essa crise da Covid-19", concluiu a apresentadora.

Os brothers ficaram em choque com o anúncio. "Estou nervosa de sair do programa e ver como está a situação lá fora", relatou Rianne Swanson, uma das participantes da atração, após o comunicado.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde do Canadá, o governo confirmou 10.114 casos da doença e 127 mortes. Em Ontário, onde o reality é gravado, 2.793 pessoas foram identificadas com a Covid-19 e 53 morreram desde o início da pandemia.

Confira o vídeo, em inglês, com o anúncio: 

Na versão brasileira, o reality permanece no ar até a final no dia 23 de abril. Os brothers já foram informados sobre a pandemia e receberam instruções de prevenção. A versão alemã do formato também seguiu os passos da Globo e informou aos confinados sobre a pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES