Biólogo é mordido por jacaré de 3 metros

O cientista teve a mandíbula quebrada enquanto inspecionava a qualidade da água do parque

Biólogo mergulhava em um canal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um biólogo de 55 anos de idade foi mordido por um jacaré na terça-feira quando mergulhava em um canal no parque natural de Silver Springs, na Flórida, informou a imprensa americana.

Peter Butt estava inspecionando a qualidade da água quando o jacaré de mais de três metros se aproximou e atacou-o, mordendo seu pescoço.

Segundo o Departamento de Incêndio de Marion County, na Flórida, que prestou assistência a Butt, o mergulhador sofreu cortes, ferimentos e teve a mandíbula quebrada. Ele foi internado no Shands Hospital, em Gainesville, informou a imprensa americana.

O cientista trabalhava acompanhado de um colega, mas entrou na água sozinho no momento que foi atacado. O colega viu a cena e ligou para os serviços de emergência. Butt conseguiu escapar do jacaré, que pesava mais de 200 quilos, e sair da água.

Os dois afirmam que sabiam que jacarés já haviam sido vistos na área, mas que não tinham notado a presença de nenhum deles antes do mergulho. A área onde ocorreu o ataque normalmente não é aberta ao público.

O parque Silver Springs atrai turistas para passeios em barco com fundo de vidro, de onde é possível observar os jacarés. Agentes da Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida seguiram para o parque após o incidente, onde caçaram e mataram o animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES