Bloco Galo da Madrugada espera reunir 1,6 milhão hoje

Bloco terá 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos. Festa começa às 9h e se estende até a noite.

Desfile do Galo da Madrugada vai lotar ruas do Centro do Recife neste sábado (5) | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao completar 34 desfiles, o Galo da Madrugada pretende quebrar o próprio recorde e reunir pelas ruas do Centro do Recife 1,6 milhão de pessoas. O bloco, que já ganhou o título de maior do mundo no Guinnes Book - o Livro dos Recordes -, é uma das principais atrações da semana carnavalesca.

Ao longo da manhã e da tarde deste sábado (5) serão 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos, além de bonecos gigantes, orquestras e passistas de frevo, que desfilarão pelo chão, junto com os foliões.

Como já é tradição, o bloco ganha a rua pontualmente às 9h, com direito a queima de fogos. Até as 19h, cerca de 600 músicos irão garantir a animação ao longo do percurso, que abrange as ruas dos bairros de São José e Santo Antônio e termina na Avenida Guararapes, em frente ao maior símbolo do carnaval pernambucano: o galo gigante, montado sobre a Ponte Duarte Coelho.

Neste ano, o galo tem 25 metros de altura e consumiu 2,5 toneladas de material, principalmente ferro e fibra de coco.

Homenagem

Em sua 34ª edição, o Galo da Madrugada vem com o tema ?Voltei, Recife!? em homenagem aos pernambucanos que estão distante da terra-natal. O frevo de Luiz Bandeira é uma das canções mais representativas do repertório do carnaval de Pernambuco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES