Boca da Noite tem forró de primeira qualidade

A banda Êita Piula nasceu em meados de 2001 como produto da efervescência quintalesca do “Quintal dos Galvão”

Eita Piula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Boca da Noite da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) abre sua primeira temporada de 2010 com um grupo que já é referência dentro do cenário musical piauiense. Trata-se da banda Êita Piula, que, como o próprio nome sugere, bebe nas raízes da cultura regional extraindo ritmos tipicamente nordestinos desde os mais conhecidos do grande público como: xote, forró, baião, xaxado até aqueles originários do folclore local como balandê, samba de roda e congo, para citar apenas alguns.

A banda Êita Piula nasceu em meados de 2001 como produto da efervescência quintalesca do ?Quintal dos Galvão? (Marquês/Teresina/Piauí), ambiente propício às criações artísticas que, há décadas, mobiliza pessoas em torno de atividades culturais com forte apelo popular.

O grupo é formado por Duda DI (voz e vocal), Diego Saraiva (violão e vocal), Kilson Nunes (contra-baixo e vocal), Alex Galvão, mais conhecido como ?Kid Heavy?(zabumba), Mano Well(percussão e vocal), Caio (bateria) e Madão(cavaco e vocal), todos apaixonados pelo sertão e sua riqueza rítmica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES