Body de manga longa: dicas de como usar com atrizes da Globo

Giovanna Antonelli, Maria Casadevall, Marina Ruy Barbosa e mais famosas usam body de manga longa.

O modelo, mesmo sendo versátil, não valoriza todos os tipos físicos. | EGO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As personagens fashionistas do horário nobre da Globo anunciam mais uma tendência: o body de manga longa. Com personalidades fashion diferentes, Patrícia (Maria Casadevall) de Amor à Vida e Clara (Giovanna Antonelli) de Em Família mostram a versatilidade da peça, que permite compor looks para o calor e também para o frio, como fizeram Bruna Marquezine, Claudia Leitte e Marina Ruy Barbosa. ?Dá para usar com uma bermuda ou saia em um dia quente, ou jogar um blazer por cima quando estiver friozinho?, indica Alexandre Krizek, consultor de imagem.

Mas o modelo, mesmo sendo versátil, não valoriza todos os tipos físicos. ?Quem está acima do peso, por exemplo, corre o risco de evidenciar o corpo ao usar um body?, avalia Krizek. A silhueta também determina quem pode usar um decote profundo nas costas - que é o preferido das personagens na TV - ou recortes laterais. ?Deixar as costas à mostra é uma alternativa para quem tem seios pequenos, porque deixa em evidência outra região. Quem tem seios grandes pode optar por um decote V, que valoriza essa silhueta. E, nesse caso, a abertura nas costas tem que ser menor?, recomenda.

Transparências, recortes geométricos e estampas estão na moda. E na hora de montar o look, é preciso dosar a informação visual de cada detalhe para criar um visual harmonioso. ?Se o body é estampado, melhor que as peças complementares sejam lisas, para evitar conflito de informações - e erros. Mas, se a ideia é montar um figurino criativo, vale a pena mixar padronagens, sim!?, afirma o consultor de imagem.

A seguir, veja famosas que usam modelos de bodies com manga longa e sem manga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES