Bolsonaro joga água em drag queen durante protesto

Depois disso, alguns ativistas começaram a chamar o deputado de “homofóbico” e “racista”.

Deputado Jair Bolsonaro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou mais um episódio de enfrentamento com grupos gays nesta quarta-feira ao jogar água em uma drag queen e falar que manifestantes se comportaram como lixo.

O parlamentar participava de um protesto religioso em Brasília, em frente ao Congresso, contra o projeto de lei anti-homofobia. Um grupo de 70 ativistas do movimento gay também estava presente. "Uma drag queen veio me provocar e esguichei um pouco de água nela, para ver se ficava mais calma", disse Bolsonaro.

Depois disso, alguns ativistas começaram a chamar o deputado de "homofóbico" e "racista". Um manifestante mais exaltado chegou a ser temporariamente detido pela polícia, mas foi solto em seguida. "Esse pessoal se comportou como um bando de lixo", afirmou Bolsonaro, após o episódio.

O deputado vem provocando polêmica e acumulando queixas do movimento gay e de parlamentares nas últimas semanas. Ele tem feito protestos contra o kit anti-homofobia, que acabou suspenso pelo governo federal, e teve atritos com congressistas do PSOL.

PROCESSOS

Bolsonaro já responde a quatro processos por conta de um episódio que envolveu a cantora Preta Gil. Há dois meses, Preta Gil perguntou ao deputado como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra. A pergunta foi feita para o programa "CQC", da TV Bandeirantes.

O parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."

Bolsonaro disse, depois, que pensou que a pergunta se referisse a um relacionamento gay.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES