Bruce Willis e outras estrelas na abertura do Festival de Cannes

O cineasta brasileiro Walter Salles está entre os concorrentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição do ano passado do Festival de Cannes ficou marcada como a que satisfez tanto os amantes do cinema de massa (com filmes como ?O Artista?) como os cinéfilos mais exigentes (graças a obras como o ?A Árvore da Vida?, que ganhou a Palma de Ouro).

Na edição 2012, que começa nesta quarta-feira, dia 16, o que chama a atenção é a presença de figuras já habituais no festival. Quatro dos 23 concorrentes, inclusive, já deixaram a Croisette com o prêmio máximo em mãos em anos anteriores: Abbas Kiarostami, Ken Loach, Cristian Mungiu e Michael Haneke.

Outros cineastas de prestígio, como o brasileiro Walter Salles, o dinamarquês Thomas Vinterberg e o italiano Matteo Garrone, tentam a primeira Palma de Ouro.

Os filmes em língua inglesa têm presença marcante, nas novas obras dos americanos Jeff Nichols (de ?O Abrigo?) e Lee Daniels (de ?Preciosa?), além dos últimos trabalhos do canadense David Cronenberg, do neozelandês Andrew Dominik e do australiano John Hillcoat.

O filme de abertura, que será exibido hoje, também é em inglês: ?Moonrise Kingdom?, do americano Wes Anderson.

O 65º Festival de Cannes foi criticado por não trazer mulheres na competição pelo prêmio principal e por escolher apenas três diretores franceses na disputa: Jacques Audiard, Léos Carax e Alain Resnais.

Muitas estrelas são aguardadas no tapete vermelho, como Nicole Kidman, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Brad Pitt. O festival chega ao fim no dia 27 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES