Cabelo grisalho pode promover um visual sofisticado e poderoso

Se apenas a raiz do cabelo estiver grisalha, o efeito será de descuido e não de sofisticação.

A atriz Helen Mirren investe no grisalho com sofisticação | s_burkley/Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ficar com o cabelo branco pode ser o pesadelo de muitas mulheres, um sinal de envelhecimento. Mas, dependendo da situação e da pessoa, o grisalho confere visual elegante, sofisticado e poderoso.

O hair stylist Zeka Andrade, do Jacques Janine, no Rio de Janeiro, explica que para manter o look é preciso hidratação constante, pela fragilidade do fio, e uso de produtos específicos: ?O cabelo branco pede um cuidado todo especial. Existem xampus que revelam ainda mais sua cor e limpam os fios que vão ficando com o aspecto amarelado em decorrer do tempo?.

Se apenas a raiz do cabelo estiver grisalha, o efeito será de descuido e não de sofisticação. ?Existem técnicas que podem ser adaptadas no efeito grisalho. Fazer reflexos é uma boa opção, pois eles se misturam ao tom do cabelo grisalho e revelam o glamour que a mulher tanto deseja?, indica o especialista.

Apesar de poder ficar bonito e elegante, adotar o tom grisalho não é a melhor opção para a mulher jovem: ?Essa mulher tem muitas opções para realçar o visual, não precisa usar o grisalho tão cedo. Para quem é mais velha, assumir os brancos até ajuda a não estragar os fios, que já estão mais frágeis e aguentam menos os constantes processos de coloração?.

Personalidade

O hair stylist esclarece que o bom resultado também depende da personalidade da mulher, ela deve combinar com esse estilo: ?Nesse ponto entramos com técnicas de visagismo, pois o cabelo grisalho leva uma personalidade forte para o cabelo curto, como a Meryl Streep em O Diabo veste Prada, ou mais serena para o cabelo mediano com cortes mais trabalhados, como Helen Mirren?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES