Cabelo raspado na lateral faz sucesso entre as famosas; copie

O estilo foi apresentado ao mundo na década de 70.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A moda agora é raspar a lateral do cabelo. Miley Cyrus radicalizou o visual e é a mais nova adepta da tendência "sidecut". A cantora publicou uma foto nas redes sociais em que aparecia com cabelos curtinhos e a lateral direita da cabeça raspada. Rihanna, a rainha da transformação, também não deixou por menos e já exibe a novidade em meio aos seus longos cachos. O corte é o queridinho das famosas que querem exibir uma imagem ousada e marcante.

O estilo foi apresentado ao mundo na década de 70, quando o corte fazia parte de uma identidade visual da cultura punk-rock. Com o passar os anos, ele foi remodelado e ganhou um ar feminino, com fios mais longos na produção. ?O corte é super comercial e possui até variações: tem quem prefira raspar a lateral inteira, chamado "undercut", ou apenas fazer um detalhe menor na parte superior da cabeça, perto da orelha, o "sidecut", explica Samuel Jabes, cabeleireiro do salão Blend, em São Paulo.

Raspando a cabeça

Se você não tem medo de ousar, pode aderir à moda e raspar a cabeça sem medo. Samuel ressalta que o corte é adaptável para todos os tipos de cabelo, ?já que o tamanho da parte raspada - e o ar radical - é escolhido pela cliente".

Gabriela Gusso, cabeleireira do salão WM Vintage Club, em Sorocaba, explica que o visual pode ser feito com várias técnicas diferentes, dependendendo apenas do resultado desejado. Basta dividir a área a ser cortada dos fios compridos que vão compor o look. "Dá para usar máquina, tesoura ou navalha". Já Samuel prefere fazer o trabalho com máquina 1 ou 2. "Dá um ar mais sensual e estiloso para o corte", conta.

A manutenção varia de acordo com o tempo de crescimento e o tamanho do fio. ?Se for muito curto, em 15 dias é preciso retocar. Se usar uma máquina maior, a diferença fica mais sutil?, explica Samuel. "A manutenção com tesoura dura até 50 dias", completa Gabriela.

Penteados

As famosas costumam desfilar o "sidecut", ou sua versão "undercurt", com penteados que deixam a lateral raspada à mostra. Puxar os fios para um ombro só é uma opção. ?Como é muito sensual, o bacana é criar estilos usando diversas jogadas de cabelo?, acredita Samuel. Você também pode escolher raspar uma área que pode ser escondida se repartir os cabelos ao meio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES