Cabelos vermelhos conquistam as celebridades; confira segredos

Os tons mais cobiçados podem variar do vermelho aberto até o bordô, bem vinho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não são poucas as famosas que mudaram o visual recentemente para aderir aos fios avermelhados. As atrizes Fernanda Paes Leme e Mayana Moura, por exemplo, assumiram o ruivo para iniciar um novo papel na televisão. Já a transformação de Mayana Neiva marca a segunda fase da personagem Elisa, na novela "Cheias de Charme", da Rede Globo.

Os tons mais cobiçados podem variar do vermelho aberto até o bordô, bem vinho. Mas são os fios naturais da atriz Marina Ruy Barbosa, com um toque alaranjado, que lideram os pedidos nos salões de beleza. Sucesso nas estações frias do ano, o cabelo vermelho garante um ar sexy e ousado, mas exige cuidados diários e manutenção frequente da cor. Com a ajuda de especialistas, listamos tudo aquilo que você precisa saber antes de encarar a moda.

1) A melhor nuance para o seu tom de pele

?A regra geral é: quanto mais clara for a cor da sua pele, mais clara também será a tonalidade de vermelho que combinará com você?, resume Gil Scawia, hair stylist e colorista do salão Nandi Spa&Hair, em São Paulo. Portanto, mulheres de pele branquinha devem preferir os tons acobreados abertos, como o da atriz Camila Morgado. Os vermelhos fechados, semelhante ao da atriz Fernanda Paes Leme, ficam bem nas morenas e negras. ?Sugiro optar por um look que combine nuances variadas e não apenas uma única cor em todo o cabelo. Lembre-se de que dificilmente você chegará a um ruivo natural e uniforme como de alguém que já nasceu assim?, explica a colorista Joana Prudente, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

2) Preparação dos fios

Mulheres com cabelo virgem podem partir direto para a tintura vermelha. Já as que têm as fios tingidos de escuro precisam passar por uma decapagem prévia. O processo, bastante agressivo à fibra capilar, consiste em retirar os pigmentos artificiais que estão nos fios para depois depositar a nova cor. Não tente em nenhuma hipótese fazer isso em casa. As loiras devem pensar bastante antes de adotar o ruivo. Em caso de arrependimento, é possível voltar aos fios claros, porém o cabelo ficará muito sensibilizado.

3) Os retoques

O vermelho desbota com facilidade e é por este motivo que exige retoques frequentes para estar sempre bonito e com brilho. ?Nos dois primeiros meses após a tintura, o ideal é ir ao salão a cada 15 ou 20 dias. Depois disso, o retoque pode ser feito uma vez por mês?, explica a colorista Marília Tambasco, do salão Marcos Proença, em São Paulo, responsável pelos looks das atrizes Fernanda Paes Leme e Mayana Neiva. Entre um e outro, vale usar um tonalizante, que dura cerca de 20 lavagens e "segura" a cor.

4) Tratamentos coadjuvantes

Antes de se aventurar nos cabelos ruivos, saiba que você precisará investir não só na tintura em si, mas também em tratamentos para manter a saúde dos fios. Por ser um processo químico, a coloração enfraquece a fibra, que fica sensível, porosa e ressecada. ?Inclua reconstruções capilares em sua rotina de beleza para selar as cutículas e reverter os danos causados?, aconselha Marília. Em casa, é fundamental usar uma linha de produtos para fios coloridos e uma máscara hidratante potente, toda semana. ?Os finalizadores precisam ter filtro solar para proteger contra a ação do sol, que ajuda a desbotar os pigmentos vermelhos?, lembra Joana Prudente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES