Cachorro é encontrado vivo após mais de 24 horas soterrado; saiba como ele sobreviveu

Alexandre Rossi, o Dr. Pet, explica o que contribuiu para que o animal permanecesse vivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (9), um cachorro vira-lata foi achado com vida após permanecer soterrado por mais de 24 horas.

Quem encontrou o animal foi o grupo de bombeiros que trabalhava no resgate de vítimas no morro do Bumba, em Niterói - região metropolitana do Rio de Janeiro.

Depois de ser resgatado, o cão foi examinado e passava bem. Segundo Alexandre Rossi, o Dr. Pet do programa da Record, é normal que um cachorrinho sobreviva por tanto tempo soterrado:

- Cães podem sobreviver sem água e comida por mais de uma semana, dependendo das condições do ambiente e do solo. Se ele estivesse sob calor intenso, embaixo do sol, poderia desidratar rapidamente, sofrer de hipertermia e morrer em algumas horas. Possivelmente, como ele ficou em um ambiente úmido, a temperatura do corpo dele permaneceu estável.

O zootecnista explica ainda que o animal pode ter sobrevivido se alimentando de terra. Ter ficado imóvel debaixo dos escombros também pode ter ajudado o cão:

- O cachorro pode comer terra e aproveitá-la como se fosse água. Diferentemente dos humanos, eles se desesperam um pouco e depois permanecem quietos. Ficam fracos e, com isso, polpam energia, numa condição de repouso.

O cachorro vira-lata foi reconhecido por alguns moradores do morro e disseram que seu nome é Nick. Pouco após o resgate, o casal que é dono do animal foi até o local do deslizamento para buscá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES