Cadeira de rodas deixa Luciana desesperada

Os pais aparecem e são fundamentais para acalmá-la nesse momento de crise.

Luciana se desespera | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está perto o dia em que Luciana terá alta do hospital. Ela já não aguenta mais aquele lugar e aquela rotina. Está louca pra sair, ir pra casa, rever suas coisas. Mas quando descobre que terá de usar cadeira de rodas sua reação é de total desânimo.

Miguel e Larissa percebem e tentam convencê-la do contrário. Dizem que a cadeira não é símbolo de

limitação e invalidez, pelo contrário, é garantia de autonomia pra sua vida. Só que essa tentativa, esse papo lhe parece uma embromação, um blábláblá sem fim cuja única finalidade é enganá-la.

De repente, tudo lhe parece demorado demais, o tratamento, o tempo no hospital, a recuperação que nunca vem, nunca é completa. De repente, a confiança que tem de que vai ficar boa desaparece e, aos gritos, ela explode: ?Não vou de cadeira de rodas! Não adianta, não vou!

Os pais aparecem e são fundamentais para acalmá-la nesse momento de crise. Dizem que a cadeira de rodas é usada por muitas razões e dão exemplos. Até Marcos teria usado quando operou uma hérnia de disco. A diferença é que, no caso dele, a cadeira foi uma necessidade passageira.

Já em relação à Luciana, é por tempo indefinido ? quem sabe, para o resto da vida. Mas ela chega à conclusão de que não há outro jeito senão se conformar: ?Tenho de ir me acostumando a uma vida permanente nesse estado?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES