Caio Castro dispara: “Antes fama de pegador que veado”

Sobre vaidade, Caio diz que não quer ser visto como galã para sempre.

Caio Castro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Força para lutar, fé para vencer. A tatuagem nas costas, uma das sete que possui, mostra que nada parece ser impossível para Caio Castro. Aos 22 anos, o paulista conseguiu o que muito ator com mais currículo ainda corre atrás: é dono de um papel de grande destaque na novela das 9 da TV Globo, "Fina Estampa", em que vive o estudante de medicina Antenor. O sucesso veio rápido.

Depois da estreia em "Malhação", em 2008, trama em que entrou após um concurso no "Caldeirão do Huck" e na qual ficou por três temporadas, ele foi escalado para viver o sedutor Edgar de "Ti-ti-ti" (2010). Uma trajetória surpreendente até para Caio. ?Quando fiz Malhação, minha ideia, na verdade, era fazer o programa que eu via, mostrar para meus amigos, tirar uma onda?, confessa.

Esse jeito tranquilo deixa os pais do rapaz, o comerciante Vítor e a secretária Sandra, um tanto inquietos. É que, apesar de já ter casa própria e já ter proposto sustentar os pais e pedido para que ambos parassem de trabalhar, Caio não se preocupa muito com o futuro. ?Não me ligo muito no que vai ser o amanhã. Faço um pé de meia, mas o amanhã vai estar melhor e sempre vai melhorar?, diz, confiante. Mas tanta calma não é sinônimo de irresponsabilidade. O ator leva a sério a profissão e sabe o peso que é contracenar com nomes como Lilia Cabral, a intérprete de Griselda, a mãe rejeitada por Antenor na trama de Aguinaldo Silva. Em comum com o personagem, pelo qual já foi repreendido nas ruas, pouca coisa. ?Ele é egoísta e só enxerga a si mesmo. Coisa que eu não sou?, avisa.

Sobre vaidade, Caio diz que não quer ser visto como galã para sempre. "Faço o mínimo. Depois que comecei a trabalhar, passei a ter um pouco mais de cuidado com a alimentação, com a pele. Passo ácido, limpeza todo dia, uso protetor solar. Não gosto muito de malhar, faço por estética e para manter o peso", contou. "Acho que ajuda, mas não é a minha ideia ser bonitinho, galãzinho fofinho para sempre. Antenor foi uma chance de mudar esse quadro. Não quero ficar estereotipado. Sou ator, sacou"

No dia a dia, Caio gosta de acordar tarde e viajar, uma de suas paixões. Outra é Enzo, de 4 anos, seu meio-irmão por parte de pai, que o chama de Cacá. ?Ele ainda não entende muito, mas me vê na TV e fala meu nome?, diz. O sorriso se retrai um pouco quando o assunto é sua vida amorosa. Caio tem fama de pegador e, embora não queira falar sobre o assunto, ultimamente tem sido visto com a atriz Monique Afradique. ?Não acho que sou pegador. Mas vou te falar uma parada também, se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né? Falam tanto, o povo é muito curioso", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES