Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Caminhos & Trilhas com programa especial de Natal

Canoagem foi o esporte explorado no programa

Compartilhe

Durante os dias 8 e 9 de dezembro de 2018 aconteceu a produção de Natal do Caminhos & Trilhas com o objetivo de realizar uma ação solidaria de distribuição de presentes para as crianças da comunidade que vivem próximo ao sangradouro da Barragem de Piracuruca-PI.A ideia era promover uma remada com praticantes de Canoagem, uma Expedição de Natal.

O potencial existente em açudes e barragens para atividades de lazer representa uma opção para o desenvolvimento turístico local, Os lagos e as represas podem ser usados para a prática da pesca ou de esportes náuticos. A prática da Canoagem como Aventura agrega os benefícios gerados pela atividade desportiva aos praticantes, como: manter com um bom nível de aptidão física, hábitos saudáveis de vida, tanto no campo alimentar como em outras atividades físicas complementares.

A barragem de Piracuruca, no município de Piracuruca -PI que se destaca, por seu conjunto arquitetônico, e manifestações culturais, e pelos atrativos naturais da região, como o Parque Nacional de Sete Cidades com potencialidade de lazer e recreação em contato com a natureza, favorecendo atividades de ecoturismo, aventura e lazer. A barragem é considerada o terceiro maior reservatório do Estado do Piauí, é utilizado para o abastecimento de água, de pesca, e usada como forma de lazer pela população local e por visitantes. Possuidora de uma beleza natural ímpar, como: recantos, ilhas, ninhais e mirante, demonstrando assim, seu potencial turístico.

A Expedição de Natal contou com a participação de 3 clubes de remo, o Teresina Clube do Remo(TCR), o Caiaque PHB de Parnaíba e o Clube do Remo de Piracuruca (PCR).

Partimos de Teresina até Piracuruca, pela BR - 343, um percurso 205 Km de carro, de aproximadamente 3 h. Na chegada em Piracuruca nos reunimos para repassar algumas orientações básicas sobre o roteiro previamente estabelecido, contando com o apoio do Diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Piracuruca Raimundo Nonato e do Guia de Turismo Oziel Monteiro (Curiólogo) do PARNA de Sete Cidades.

Pegamos o acesso da estrada da barragem, por 11 km, até o apoio dos carros, em seguida a travessia de caiaque de 400 m até a base do acampamento. Depois da organização do acampamento na localidade Ilha Bela, mais uma remada até o sangradouro, para a distribuição de presentes. Retornamos a base do acampamento para o pernoite e a confraternização Natalina. No segundo dia a remada de 8 Km até a margem onde se localiza o Restaurante Canto do Lago, para almoço, em seguida retornar para Teresina.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar