Cantor Belo retorna à prisão por decisão judicial

Belo só poderá sair da prisão depois de receber novas autorizações da Vara de Execuções Penais

Cantor Belo retorna à prisão por decisão judicial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, voltou para a cadeia nesta quarta-feira. H? nove meses em liberdade condicional, o pagodeiro foi obrigado a retornar ao Instituto Penal C?ndido Mendes, no centro, por decis?o da 8? C?mara Criminal. Embora o regime semi-aberto tenha sido mantido, Belo s? poder? sair da pris?o depois de receber novas autoriza?es da Vara de Execu?es Penais (VEP) para voltar ao trabalho, visitar a fam?lia e fazer shows. A namorada do cantor, a modelo Gracyanne Barbosa, ter? que solicitar permiss?o para poder fazer visitas ?ntimas ao artista.

Cada sa?da da pris?o, classificada como benef?cio, ter? que ser pedida pela advogada do cantor, Sandra Almeida. "Estou triste, mas vida que segue. Belo j? estava habituado ? rotina em casa, mas ele vai encarar esse novo desafio", disse St?nio Madeira, produtor do cantor.

Por unanimidade, os desembargadores reformaram a senten?a do juiz Carlos Eduardo Figueiredo, da Vara de Execu?es Penais (VEP), que no ano passado havia determinado a extin??o da condena??o por tr?fico de drogas, mantendo apenas a por associa??o para o tr?fico. Com isso, a pena do artista foi reduzida pela metade - quatro anos -, o permitiu que ele ganhasse a liberdade condicional.

Para garantir a agenda de shows do pagodeiro, amanh? e s?bado, em S?o Carlos e Ribeir?o Preto, Interior de S?o Paulo, a defesa do cantor levar? hoje ? Justi?a c?pias dos contratos firmados com os organizadores. "T?nhamos anteriormente as autoriza?es, mas como tudo mudou, reapresentaremos os contratos e acreditamos que tudo ser? autorizado", afirmou St?nio.

Belo se apresentou ontem ? ju?za Cristina Goes, da VEP, ?s 16h54, no Tribunal de Justi?a, antes mesmo que fosse expedido o mandado de pris?o. Ao chegar, fez sinal de positivo com o polegar, mas n?o comentou a decis?o. Segundo assessores, ele estava muito abalado com o retorno ? pris?o. Acompanhado de advogados e amigos, Belo ficou uma hora e meia em audi?ncia com a ju?za. Por volta das 18h30, foi levado ? Polinter para assinar guia de recolhimento e ser conduzido ? pris?o.

Belo ter? que ficar na unidade at? comprovar que possui emprego fixo e que ocorra nova fiscaliza??o da VEP na empresa que o contratar?. O pagodeiro pode receber visitas, mas hoje s? a m?e dele e a ex-mulher, a modelo Viviane Ara?jo, est?o cadastradas. Gracyanne precisar? tirar carteira de visitante e freq?entar curso para ter direito a encontros ?ntimos com o namorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES