Cantor coreano Psy, de “Gangnam Style”, se desculpa por antigas canções contra os EUA

O vídeo de “Gangnam Style” é atualmente o mais visto de todos os tempos no YouTube,

Coreano Psy sucesso mundiak , recordista no You Tube | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor pop sul-coreano Psy, autor do sucesso viral "Gangnam Style", se desculpou por antigos shows com músicas contra os Estados Unidos às vésperas de um espetáculo com a presença do presidente norte-americano, Barack Obama, e sua família comparecerão.

Psy divulgou o pedido de desculpas depois de surgirem relatos nos Estados Unidos na sexta-feira sobre sua participação em dois shows críticos aos militares norte-americanos em 2004.

O vídeo de "Gangnam Style" é atualmente o mais visto de todos os tempos no YouTube, com mais de 900 milhões de acessos desde que foi lançado em julho.

"Embora esteja agradecido pela liberdade de expressão, aprendi que há limites para o que é apropriado para a linguagem e lamento profundamente pela maneira como essas letras podem ser interpretadas", disse o rapper em um comunicado.

"Lamentarei para sempre qualquer sofrimento que tenha causado com estas palavras", acrescentou.

Em um espetáculo, que Psy disse ser de oito anos atrás, o artista protestou contra as mortes de duas adolescentes sul-coreanas atropeladas por um tanque norte-americano no país.

Em outra ocasião, Psy criticou a invasão e ocupação do Iraque, liderada pelos Estados Unidos, das quais forças da Coreia do Sul participaram.

Psy está programado para atuar no evento televisivo anual "Christmas in Washington", ao qual o mandatário dos Estados Unidos e seus familiares estarão presentes, informou a Casa Branca. O canal TNT declarou que Psy irá cantar como previsto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES