Cantor do grupo “The temptations” morre aos 58 anos

Ele teve papel fundamental no sucesso do grupo

Avalie a matéria:
Cantro morreu de câncer | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ali-Ollie Woodson, que liderou o quinteto The Temptations nos anos de 1980 e 90, da lendária gravadora Motown, e ajudou a recuperar a banda com canções como "Treat her like a lady", morreu no domingo (30). Ele tinha 58 anos.

Woodson morreu no sul da Califórnia, depois de enfrentar um câncer, disse o presidente de uma associação de músicos da Motown, Billy Wilson. Wilson disse que a mulher de Woodson, Juanita, contou a ele sobre a morte do cantor.

Mesmo não sendo um membro original do grupo, que teve muitas mudanças de formação desde a década de 1960, Woodson foi importante para manter o Temptations ativo.

Até o início de 1980, o Temptations já não produzia hit após hit, como fazia nas décadas de 1960 e nos anos 70 com clássicos como "Papa Was a Rolling Stone","My Girl "e" I Wish It Rain Would ".

O grupo tinha perdido músicos originais, e Woodson foi o responsável por substituir Dennis Edwards, cuja voz definiu o grupo durante a década de 1970.

A voz Woodson, semelhante à de Edwards, ajudou o grupo entalhe de sucessos do R&B como "Treat her like a lady", "Sail away " e " Lady soul", de 1984 a 1986.

"Ele era legal", disse Wilson, que conheceu Woodson em 1980, antes do cantor se juntar ao grupo. Wilson, que fundou a associação de Detroit da Motown em meados da década de 1990, conversou pela última vez com seu amigo duas semanas atrás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES