Cantor Lázaro do Piauí faz show em Alto Longá

O show é uma reunião de cantigas nordestinas, xotes e baiões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor L?zaro do Piau? participa amanh? (30) da VIII Semana Cultural de Alto Long?. O artista apresenta o show "Versos e Prosas" a partir das 22h. O evento ? uma realiza??o da prefeitura municipal de Alto Long?.

O show ? uma reuni?o de cantigas nordestinas, xotes e bai?es, que levam a assinatura de L?zaro como compositor, mas tamb?m a marca criativa de outros autores, como Luiz Gonzaga e Jo?o do Vale, que o cantor interpreta.

Acompanhado por um grupo com dois viol?es, sanfona, pandeiro, zabumba e tri?ngulo, L?zaro interpreta cantigas como "Riacho do Navio", "Sala de Reboco" e "Se Avexe N?o", que, somadas a outras, expressa musicalmente o imagin?rio do sertanejo, fazendo o elogio de sua resist?ncia ?s adversidades e sua persist?ncia em transformar em arte as pr?prias agruras.

Sobre o artista

No fim dos anos 60, crep?sculo de adolesc?ncia, L?zaro do Piau? se tornou jogador de futebol. J? tinha interesse pela m?sica, surgido na inf?ncia em Teresina e desenvolvido em Bras?lia (onde morou com a fam?lia), mas tamb?m se saia bem com a bola nos p?s. Chegou a mudar para o Rio, ficar algumas semanas no Vasco e disputar campeonato pelo Olaria. Ao conhecer Garrincha, que gostou de seu canto, foi apresentado a Elza Soares, companheira do jogador. Elza gravou um samba de L?zaro, "J? Era", que marcou sua estr?ia em disco.

De volta a Teresina em 1973, ap?s a morte do pai, L?zaro ainda jogou em times da cidade, mas, paralelamente, iniciou seu percurso de m?sico em uma banda, Os Metralhas. Entre os palcos e os campos, criou uma terceira frente, as salas de aulas, que passou a freq?entar como professor de Estudos Sociais. No decorrer dos anos 70, fora do futebol, divide-se entre a m?sica e a universidade. Nos anos 80, sem abandonar os shows e com tr?s discos gravados, fez de tudo. Trabalhou no SEBRAE, abriu bares e restaurantes, comandou uma casa de show e um programa de r?dio, sem deixar de seguir com suas apresenta?es e grava?es. Nos anos 90, levou seus discos debaixo do bra?o para todas as dire?es, tendo proje??o mais ampla. Gravou quase um disco por ano, a maioria com proximidade com o forr?. L?zaro possui hoje 16 CDs gravados, com participa?es de Sivuca, Dominguinhos e Frank Aguiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES