Cara do verão! Apresentadora pratica slackline para manter sua boa forma

“Perdi logo três quilos”, conta Elea Mercurio, do “Batalha de quiosques” na MTV. O esporte melhora postura, concentração e ainda seca

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Academia que nada, a boa é colocar o "projeto verão" em prática ao ar livre, é o que acredita Elea Mercurio, atriz e apresentadora do programa "Batalha de quiosques" da MTV. Elea anda de patins, bicicleta e skate, mas sua atividade preferida é o slackline. "Quando comecei a fazer, emagreci três quilos logo de cara. Não tinha dieta nenhuma, suava muito", conta. Praticado por outras celebridades como Gisele Bündchen, Giovanna Ewbank, Márcio Garcia e Caio Castro, o esporte melhora a postura, concentração e ainda fortalece os músculos.

"Malhar definitivamente não é a minha praia. O "slack" movimenta o corpo inteiro e até músculos internos que geralmente não são trabalhados na academia", diz Elea. A apresentadora, que interpretou a garota de programa Kiki em "Avenida Brasil", exibe nas praias cariocas a sua boa forma, com 57kg e 1,73m de altura. E a eficácia da atividade física é incontestável. Em menos de trinta minutos de prática, durante as fotos, Elea já sentia o trabalho nos músculos das pernas, braços, abdômen e glúteo.

A primeira vez em que Elea subiu no slackline foi no verão de 2011, quando os coqueiros da praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, começavam a ser interligados com fita para a prática do esporte. A partir de então, a apresentadora incluiu o esporte na rotina semanal e costuma passar quatro horas por dia nos fins de semana "brincando" na corda. "É legal intercalar com outras pessoas também, assim ficamos conversando e não cansa tanto", conta. Mesmo quando viaja ou fica semanas sem praticar, Elea não regride. "É como andar de bicicleta, a gente aprende e não esquece mais", conta.

"Para conseguir se equilibrar é importante não olhar os pés, fixar num ponto fixo no horizonte, manter os braços sempre acima da cabeça e confiar", ensina o instrutor Ely, que completa: "Até os dedos podem ajudar a recuperar o equilíbrio". A apresentadora também se arrisca a dar dicas de segurança. "Tem sempre que amarrar a catraca em volta do coqueiro, a deixando o mais próximo possível dele para que, caso a fita solte, não machuque o praticante", aconselha.

O esporte não tem contraindicações ou oferece risco, se feito com prudência. Vale, para os iniciantes, procurar um instrutor ou alguém com experiência para ajudar nos primeiros passos na corda. O slackline pode ser praticado em parques, praias, e até em locais fechados.

Veja as diferentes modalidades de slackline:

Trickline - Com manobras de salto e equilíbrio extremo, é a categoria mais praticada e exige muita habilidade. É realizada com a fita a, pelo menos, 60 centímetros do solo.

Longline - Prática em fitas com o comprimento a partir de 20 metros. Exige condicionamento físico já que, quanto maior o comprimento, mais força muscular é necessária para manter o equilíbrio.

Highline - Se você tem medo de altura, fuja dessa modalidade.

Praticada em alturas superiores a cinco metros, exige conhecimento técnico, concentração e preparo físico. Também é importante praticar com equipamentos de segurança.

Waterline - É o esporte feito sobre a água - em praias, piscinas ou rios. O objetivo é não cair, mas num dia de verão uma queda não será tão ruim assim.

Surfline - Muito praticada como treinamento de equilíbrio para surfistas. Nessa categoria, deixa-se a fita mais solta e flexível, simulando os movimentos de equilíbrio do surfe.

Yogaline - É a prática da ioga sobre a fita do slackline, exige muita concentração e conhecimento das duas atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES