Caribe tem primeira tempestade tropical da temporada

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, a tempestade tem ventos sustentados de até 65 km/h

Avalie a matéria:
Satélites da Nasa registram formação da tempestade | Nasa/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico, "Alex", se formou nesta sexta-feira (25) no oeste do Caribe e se dirige para o Belize e a península de Iucatã, no México.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, a tempestade tem ventos sustentados de até 65 km/h, se desloca a uma velocidade de 13 km/h e pode prejudicar o combate ao derramamento de petróleo no Golfo do México.

Às 6h (Brasília), a tempestade estava cerca de 355 quilômetros a leste da Cidade do Belize, a maior do país homônimo, e a cerca de 400 de Chetumal (México).

O aviso de tempestade tropical anunciado pelo NHC afeta principalmente Belize e a península de Iucatã, de Chetumal a Cancún, mas também inclui algumas ilhas de Honduras.

Com menor intensidade e mais tarde, "Alex" também pode atingir a costa hondurenha, de Limón até a fronteira com a Guatemala.

Espera-se que a temporada no Atlântico Norte, que vai de junho a novembro, seja extremamente ativa em 2010, com entre três e sete furacões de grande intensidade, com ventos superiores a 177 km/h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES