Caroline Bittencourt perde sete kg de gordura e desfila um tanquinho;confira

Modelo conta que viu corpo mudar em dois meses após cortar glúten e lactose

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há dez meses, a modelo Caroline Bittencourt, de 32 anos, decidiu iniciar uma reeducação alimentar. Desde então, cortou o glúten e substituiu o carboidrato por massas integrais. O resultado? A loira de 1,77m de altura perdeu sete quilos de gordura e ganhou músculos mais definidos.

O resultado da dieta, que incluiu ainda a redução do açúcar e o corte da lactose, começou a ser visível em dois meses, lembra Caroline. ?Sempre fui viciada em malhar e gosto de assuntos ligados a alimentação. Não faço dieta e não sofro, apenas aprendi a comer melhor. Substitui alimentos ruins?, explica ela, que costuma comer de três em três horas.

Agora com 62 quilos, a modelo comemora uma taxa de gordura de 13%: "Como mais agora do que antes. Não me preocupo com calorias. Não tem como, por exemplo, comparar um refrigerante a um suco natural. O suco tem muito mais calorias, mas é rico em nutrientes. Fazer a escolha certa é essencial?.

Como manter uma alimentação regrada não é tarefa fácil, ela lembra que praticar exercícios físicos é indispensável. ?Adoro chocolate, principalmente, nos dias de TPM. Substitui as barrinhas ao leite pelo chocolate de soja. O sabor é ótimo e ajuda a saciar a vontade do doce?, diz ela, que criou o ?dia do lixo? para extravasar a vontade de comer besteiras uma vez por semana.

?Funciona assim: um dia na semana eu como o que me dá vontade. Pode ser churros, que amo, e um hambúrguer com batatas fritas. No dia seguinte, volto a comer coisas saudáveis?, explica.

Caroline vai cinco vezes na semana à academia. ?Gosto de fazer musculação. São pelos 60 minutos de muita atividade. Também faço um circuito aeróbico especial com a personal trainer Cau Saad uma vez na semana. Ela sempre muda as atividades físicas. Pulo corda, uso bambolê, faço TRX ou exercícios com elásticos e bola. Isso ajuda muito para não cair na rotina?, conta a modelo, que não recorre a tratamentos estéticos. ?Adoraria fazer drenagem toda semana, mas não tenho tempo para isso. Acho que se combinar malhação e alimentação já resolve?.

Foi justamente nessa nova rotina que Carol decidiu apostar na sua veia empresarial. A modelo começou a criar roupas para malhação que unem conforto e estilo. ?Vi que a moda fitness era carente. Ou eram peças muito básicas ou extravagantes. Desde o começo do ano, resolvi apostar na criação de modelos confortáveis e estilosos. Terei uma linha em parceria com marca Diva Fitness", adianta.

Ao criar as novas peças, Carol decidiu se preocupar com os detalhes. ?Fui para o lado mais funcional da moda. Nenhuma mulher gosta de ficar subindo a calça depois do agachamento ou ficar vendo se o top está no lugar após correr. Isso é muito chato e atrapalha o treino?.

Além do corte especial das roupas, Carol optou por tecidos que não mostrem celulites, por exemplo: ?Qual é a mulher que não quer estar bonita na academia também??, diverte-se a mãe de Isabelle, de 12 anos.

A coleção será lançada em agosto e as peças vão de R$ 40 (top de ginástica) a R$ 90 (calça para malhar). Na sequência, Carol passará uma temporada na Espanha e na Alemanha, onde tem trabalhos agendados como modelo - ela vai fotografar campanhas e participar de desfiles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES