Carro cai em um rio e bebê ficou 20min embaixo d“água

Segundo agentes da 42ª DP, documento expirou há 8 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação do dono do carro que caiu no Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na tarde de quinta-feira (24), ficou bastante complicada. Segundo agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), ele dirige há 8 anos com a carteira de habilitação vencida. O motorista deve ser indiciado pelo crime de lesão corporal culposa e pode pegar até 2 anos de prisão.

Quatro pessoas estavam dentro do carro no momento do acidente. Entre elas, uma criança, que ficou cerca de 20 minutos debaixo d?água e saiu desacordada. A menina está internada em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.

O acidente

De acordo com a 42ª DP, o motorista do carro contou que, ao fazer uma ultrapassagem, foi surpreendido por outro carro. Para evitar um acidente, ele teria desviado e acabou perdendo a direção, e caído no rio.

Segundo os bombeiros, no carro, que tem placa de São Paulo, estavam o motorista, duas mulheres e a criança. O Corpo de Bombeiros também informou que há suspeita de que o motorista estivesse alcoolizado.

O resgate das vítimas foi angustiante. Bombeiros, guardas municipais e pessoas que passavam pelo local se jogaram no rio e salvaram os adultos, mas com a água do rio muito escura, não conseguiam achar a menina. O carro ficou totalmente submerso. Foram várias tentativas para retirar o veículo do fundo do rio.

Quando o carro chegou à margem, a criança não estava mais no banco traseiro. Bombeiros e voluntários voltaram a mergulhar e encontraram a menina no fundo do rio.

Ela foi reanimada pelos bombeiros dentro da ambulância, e levada o hospital. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a criança está no CTI Pediátrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES