Casal do vôlei, Jaqueline e Murilo anunciam gravidez de 18 semanas

Após trauma em 2011, jogadores anunciam chegada do primeiro filho

Jaqueline e Murilo vão ter primeiro filho em dezembro | (Foto: João Gabriel Rodrigues)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já se passaram quase 18 semanas, mas é impossível notar. Sentada ao lado de Murilo, Jaqueline abre um sorriso imenso e pousa as mãos sobre a barriga, que em nada denuncia a novidade. Diante de tantas perguntas sobre seu futuro, a ponteira esperou até o momento certo para contar. Com uma experiência dolorosa de tempos atrás, teve a paciência de não se precipitar. Agora, a bicampeã olímpica conta as boas novas de quem carrega o herdeiro do casal 20 das quadras brasileiras.

- Vai ser um meninão. Deu pra ver no exame, o sexo é bem grande (risos). Vai ser um ponteiro passador, vai puxar a mãe e o pai ? brinca a jogadora, adiantando os passos do filho, que nascerá no fim de dezembro.

Em 2011, Jaqueline e Murilo enfrentaram um de seus maiores traumas. No início do ano, a jogadora havia se afastado das quadras para ter seu primeiro filho, mas viu sua gravidez ser interrompida. Acostumada a dar a volta por cima, retomou a carreira e coroou o esforço com o bicampeonato dos Jogos de Londres. Com o fim da Superliga, o casal de jogadores resolveu tentar mais uma vez. E, agora, respiram aliviados.

Quando foi à clínica para fazer o exame, Jaqueline e Murilo viram a mesma médica da primeira gravidez entrar pela porta. A apreensão, claro, ganhou voz, mas dessa vez o choro foi de alívio. Quando o coração do menino começou a bater, os pais tiveram a certeza de que tudo estava em paz.

- Eu fiquei muito nervosa porque, na primeira vez, nós não escutávamos o coraçãozinho. Então, ficávamos meio apreensivos. Quando soubemos da notícia de que não iríamos ser pais, foi um baque tremendo. A primeira coisa que a médica fez foi dizer para eu ficar tranquila porque estava batendo. E foi a mesma médica que tinha me dado notícia. Fomos ao céu e voltamos. É como quando perguntam: ?Como é ganhar as Olimpíadas??. Eu não tenho palavras para dizer, falar qual a sensação que temos. Lógico, é muito melhor, mas não tenho palavras. Não tenho como descrever.

Jaqueline e Murilo estavam a caminho de um jantar na casa de amigos quando a ponteira cismou de fazer o exame. Daqueles de farmácia mesmo, para ter uma resposta urgente. O resultado indicou positivo, e o jantar ficou para depois. No dia seguinte, quando deveria dar uma resposta ao Osasco sobre sua permanência na equipe, a ponteira confirmou a gravidez com um novo exame, desta vez em uma clínica de São Paulo.

- Eu não prejudiquei ninguém. Minha felicidade foi essa. Era um sonho que a gente tinha, a gente queria muito. Já tinha acontecido um caso que eu perdi o bebê. Agora, estou com quatro meses, esperei o tempo certinho para me preservar. Queria preservar o Murilo também. Depois de tudo o que aconteceu, fiquei um pouco receosa. Agora, posso falar o que aconteceu. Porque todo mundo me perguntava onde eu iria jogar. Então já sabem qual o motivo.

A natureza quis que a previsão de nascimento fosse para o dia 31 de dezembro, quando a mamãe também completará 30 anos. A vontade de passar a virada do ano com a família talvez faça o casal acelerar os passos. Mas, no geral, o planejamento tem sido perfeito.

- A gente se programou. Nós falamos do "timing", colocamos na cabeça que seria um ano bom. Não digo que não tem nenhum campeonato importante, mas o Mundial é no ano que vem. Nesse ano, o mais importante é o Grand Prix, que tem todos os anos. Falamos: ?Vamos tentar. Quando acabar a Superliga, a gente tenta. Se acabar o contrato e não conseguirmos, você renova e adiamos mais uma vez os nossos planos?. Mas, graças a Deus, estávamos enrolando o pessoal de Osasco, e no dia anterior, fizemos o teste. A princípio, não contamos. Só dissemos que estava complicado e ele entendeu. Desconfiou também, mas depois de uma semana ou dez dias, falamos o motivo. O Luizomar ficou muito contente. Chateado por perder a Jaque, claro, mas deixamos as portas abertas. Mas até brincou que, se desse tudo certo, jogaria as finais por eles. Mas vamos conversar sobre isso - disse Murilo.

O início não foi dos mais fáceis. Jaqueline sofria com os enjoos, mas eles já ficaram no passado. Até agora, seu único desejo foi o de comer pinhão, logo solucionado por Murilo, embora a época não seja a da fruta. A ponteira comprou apenas um macacão para o menino, mas já ganhou algumas outras peças. O nome, porém, ainda é um mistério.

- Murilo não se decide. Eu já dei vários, ele não gosta de nenhum (risos). Eu não sei o que fazer ? disse, para ouvir em seguida a resposta do marido.

- Mas se eu escolher e ela não gostar, vai mudar ? disse o jogador, rindo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES