Casseta e Planeta perde 40% do público após mudança no horário

Aparentemente, em novo horário (23h10/23h20) o programa perde boa parte do público.

Avalie a matéria:
Apresentador Djalma (Hubert) | Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A volta do "Casseta & Planeta" em novo horário, após um ano de hiato, vai mal de ibope.

Este ano a Globo exibe o programa cerca de 70 minutos mais tarde que sua faixa histórica e um dos resultados é que lá se foram quase 20% de participação nas TVS ligadas (share) e 40% em pontos de audiência na Grande São Paulo, maior mercado consumidor e publicitário do país.

Esses percentuais se referem à comparação com 2010, quando o programa saiu do ar. Se for feita em relação a 2000, a queda de pontos de ibope é de 54% (e se comparada com o melhor ano do humorístico desde então, 2004, cai 61%; veja os números:)

Aparentemente, em novo horário (23h10/23h20) o programa perde boa parte do público que estava acostumado a acompanhá-lo logo após a novela, quando o número de TVs ligadas é maior e há mais crianças e jovens em casa.

Também há, é evidente, o gosto e o senso crítico do telespectador, que não parece se entusiasmar com a nova temporada do humorístico da Globo. O "F5" quer saber sua opinião sobre o "Casseta & Planeta". Escreva no nosso sistema de comentários: clique no link aqui embaixo, nesta página.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES