Celular de madeira vira realidade em edição limitada

Aparelho não será decorado com nenhuma cor ou tinta artificial para não perder o cheiro de madeira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em outubro de 2009, a Sharp (em parceria com a Olympus) mostrou um celular conceito feito de madeira, o Touch Wood. Em princípio ninguém achou que o projeto sairia do papel, isso até a operadora NTT Docomo anunciar que 15 mil unidades do aparelho passarão a ser vendidas a partir de fevereiro (ou março) do próximo ano.

Feito de madeira cipreste, cada aparelho possuirá cores e formatos diferentes ¿ afinal, a madeira oferece certas restrições quando comparada ao material usado em modelos convencionais. Além disso, nenhuma cor artificial ou tinta será utilizada para enfeitar os aparelhos, pois assim o cheiro de madeira não se perde.

A tela do Touch Wood será sensível ao toque, medirá 3,4 polegadas e apresentará resolução de 854x480 pixels. Ele conta com entrada para cartão de expansão microSDHC, usa padrão GSM de telefonia e é capaz de realizar conexões 3G wireless com rádios. O aparelho também possui câmera com resolução de 5 megapixels e flash de LED.

Ele também conta com conectividade FOMA de alta velocidade e GPS com suporte a A-GPS. Apesar de o peso do aparelho ser de apenas 130 gramas, sua produção será limitada a 15 mil unidades para que não haja um grande impacto com a extração das árvores usadas em sua fabricação.

Aparelho não será decorado com nenhuma cor ou tinta artificial para não perder o cheiro de madeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES