Lia Formiga lança 1ª revista especializada em gastronomia do Estado: Club Gourmet

A publicação tem 70 páginas e traz na capa um especial com onze receitas

Jornalista Lia Formiga | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chef e jornalista Lia Formiga lança hoje (29) a primeira revista especializada em gastronomia do Piauí: a Club Gourmet. A publicação tem 70 páginas e traz na capa um especial com onze receitas elaboradas por nove chefs, liderados por Lia Formiga, para as confraternizações de Natal e Réveillon. Ao todo, 31 receitas de entradas, pratos, sobremesas e bebidas estão publicadas na Club Gourmet.

Chama atenção ainda a cobertura da Semana Mesa São Paulo, maior evento enograstronômico da América Latina, que é retratado em fotos e matérias trazendo como tema central a sustentabilidade na alimentação, tema que também é retratado na matéria especial da edição que mostra um novo caminho que se desenha para as hortas comunitárias de Teresina. O chef Alex Atala, que comanda o D.O.M., 7º melhor restaurante do mundo na lista da revista inglesa Restaurant, fala em uma matéria exclusiva do seu carinho com o Piauí.

A Club Gourmet traz ainda uma entrevista com Jennifer Greening, a piauiense que estuda na Le Cordon Bleu ? a principal escola de gastronomia do mundo - em Adelaide, na Austrália. Quatro colunistas ? Cleyton Macedo, Vivian Leopoldino, Fernando Modesto e Thales Jacobi ? publicam artigos e dicas especiais nas áreas de bebidas, doces, alimentação saudável e café - um dos segmentos da gastronomia que mais cresce em Teresina.

Os jornalistas Cláudio Barros e Cinthia Lages reforçam o conteúdo da revista com dois excelentes artigos sobre novos conceitos em alimentação e uma viagem aos sabores e aromas da gastronomia do Piauí. A cozinha internacional não foi esquecida, e na edição de lançamento é desvendado porque a culinária francesa é a mais respeitada do mundo e tornou populares termos como chef, gourmet e novelle cuisine.

A receita que reúne a família da vereadora Teresa Britto nas confraternizações de final de semana é revelada e de tão saborosa deve passar a compor o cardápio de muitos leitores da Club Gourmet. ?Qual comida é inesquecível para você??. Nove pessoas de notoriedade trazem respostas surpreendentes para a enquete da edição de lançamento da Club Gourmet. A revista traz ainda mais sessões informativasdicas de livros, novidades como o alho negro, dicas rápidas para manuseio de alimentos, saborosos drinks, bazar com lançamentos do mercado gastronômico, fichas com receitas que valem uma coleção e muito mais.

?Nós não produzimos uma simples revista de receitas, mas uma revista de gastronomia onde os leitores certamente vão poder elevar suas experiências na cozinha. A Club Gourmet pretende fornecer instrumentos para que o público seja mais exigente e consciente na hora de desfrutar de um dos melhores prazeres da vida: a alimentação?, afirma Lia Formiga.

A revista será lançada em evento para convidados hoje, dia 29, às 20h30, no restaurante Água de Chocalho, com degustação de bebidas e buffer gourmet, além de show de Dandinha & Banda. O evento marca ainda o primeiro ano de veiculação do programa Espaço Gourmet, apresentado por Lia Formiga, na Rede Meio Norte de Televisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES