Chega a cinco o número de mortos em desabamento de palco

Testemunhas afirmam que não estavam ocorrendo apresentações no momento do acidente

Avalie a matéria:
Policiais e voluntários tentam erguer ferragens após queda de palco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quinta pessoa morreu após o desabamento de um palco durante um evento no estado norte-americano de Indiana, no sábado (13).

Mais de 40 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, durante o incidente, que ocorreu pouco antes de um show da banda Sugarland, durante a Feira Estadual de Indiana, em Indianápolis.

Um dos mortos já identificados é Nate Byrd, de 52 anos, que estava no palco durante a queda ajustando detalhes de luz.

Segundo informou o Departamento de Segurança de Indianápolis, ventos fortes teriam causado a queda do palco.

Jennifer Nettles, do Sugarland, disse através do Twitter que seu coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".

Os socorristas se dirigiram rapidamente ao local do acidente e levaram os feridos a hospitais da região de Indianapolis.

As autoridades indicaram que o número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos têm lesões "muito graves".

"Quero ser muito franco e afirmar que existe a possibilidade de que possa haver mais mortos", disse à imprensa o porta-voz da polícia estatal de Indiana, Dave Bursten. "Esperamos que todos rezem por aqueles que ficaram feridos", acrescentou.

"Subitamente houve uma segunda rajada (de vento) e o palco começou a se inclinar lentamente. A arquibancada começou a tremer. Todos começaram instantaneamente a correr para poder escapar do local", comentou uma testemunha, Jason Scofield, à emissora de televisão WTHR.

A feira permanecerá fechada neste domingo. Espera-se que reabra na segunda-feira para realizar uma cerimônia em homenagem às vítimas desta tragédia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES