Chuva deixa 16 cidades em situação de emergência em SC

Em todo o estado, quase 684 mil pessoas foram afetadas; mais de 14 mil tiveram que sair de casa.

Na semana passada, chuva causou alagamentos em Santa Catarina | Reprodução TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com a redução nas chuvas em Santa Catarina, as cidades atingidas pelos temporais da semana passada ainda contabilizam prejuízos. Segundo a Defesa Civil Estadual, 16 cidades estão em situação de emergência devido às enxurradas. O último relatório foi divulgado no fim da tarde de quinta-feira (17).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, quase 684 mil pessoas foram afetadas pela chuva em todo o estado. Dessas, mais de 14 mil tiveram que deixar suas casas, entre desalojados, desabrigados e deslocados. Um homem de 25 anos morreu afogado, em Palhoça (SC). Uma pessoa permanece desaparecida.

Estão em situação de emergência as cidades de Araquari, Brusque, Canelinha, Camboriú, Corupá, Guabiruba, Ilhota, Joinville, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rio Negrinho, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, São Pedro de Alcântara e Schroeder.

Na quinta-feira (17), o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, visitou Santa Catarina para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Um sobrevoo foi realizado pelos municípios de São Pedro de Alcântara, Brusque, Canelinha, Nova Trento, Blumenau, Pomerode e Mirim Doce.

Para esta sexta-feira (18), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva forte em Santa Catarina, com trovoadas e rajadas de ventos em áreas isoladas do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES