Cineasta Fábio Barreto passará por uma nova cirurgia

No sábado, ele já havia sido submetido a uma operação neurológica no Hospital Municipal Miguel Couto

Avalie a matéria:
Estado de saúde de Barreto é grave | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cineasta Fábio Barreto, 52, passará por outra cirurgia no Hospital Copa D"Or, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente de carro na noite de sábado (19) e permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neurológica do hospital.

No sábado, ele já havia sido submetido a uma operação neurológica no Hospital Municipal Miguel Couto, para onde foi levado após ser socorrido. Barreto foi transferido para o Copa D"Or, onde, após mais exames, foi definida a necessidade de um novo procedimento cirúrgico.

"Ele não corre risco, neste momento, de morrer, mas antes de operar o cérebro, corria", afirmou o médico Paulo Niemeyer ontem. Segundo ele, ainda é cedo para saber se o cineasta sofrerá algum tipo de sequela. "A preocupação agora é salvar a vida dele", afirmou.

De acordo com o diretor médico do Hospital Copa D"Or, Antônio Carlos Moraes, a cirurgia realizada na noite de sábado aliviou a pressão no cérebro de Barreto. Porém, somente a partir dos exames que serão realizados é que os médicos saberão se o quadro dele melhorou, ou se houve um aumento na lesão.

A previsão, segundo Niemeyer, é que Barreto fique internado na UTI do hospital por, pelo menos, mais uma semana. Ele permanece sedado e respira com a ajuda de aparelhos.

Acidente

O veículo de Barreto capotou por volta das 23h de sábado na rua Real Grandeza, no acesso ao chamado túnel velho, no bairro Botafogo.

De acordo com a assessoria do cineasta, ele voltava do aeroporto Tom Jobim (Galeão), quando sofreu o acidente. Ele iria para o Piauí, onde participaria de um festival de cinema, mas não conseguiu embarcar.

Entre outros, Barreto dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil", que conta a história do presidente desde seu nascimento, em 1945, em Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES